O jogador do Futebol Clube Alverca, Futebol SAD, Alex Apolinário faleceu, esta quinta-feira, aos 24 anos.

O futebolista, recorde-se, havia sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em pleno relvado, no decorrer do jogo frente ao União de Almeirim, no domingo, dia 3, referente ao Campeonato de Portugal, tendo sido transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde se encontrava em coma induzido.

Alex Sandro dos Santos Apolinário, natural de Ribeirão Preto, no Brasil, representou, no escalão sénior, os emblemas brasileiros do Cruzeiro, Atlético Paranaense, antes de vestir a camisola do FC Alverca SAD.

Neste momento de profundo pesar para o futebol, a Associação de Futebol de Setúbal endereça as mais sentidas condolências à família, colegas e amigos de Alex Apolinário, num sentimento extensível a todos os emblemas que representou, com uma palavra institucional de particular confortação ao FC Alverca SAD. 


A Federação Portuguesa de Futebol vai honrar a memória do futebolista Alex Apolinário decretando um minuto de silêncio nos jogos da sua tutela, agendados entre esta quinta-feira e o próximo domingo.