As jovens futebolistas da seleção da AF Setúbal sagraram-se, este domingo, Vice-Campeãs da edição 2022 da Liga de Ouro da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações Sub-16 de Futebol 9 Feminino, depois de não conseguirem evitar a derrota diante da AF Braga no jogo de atribuição do título maior da prova, o qual apenas foi decidido no desempate através dos pontapés de penálti (4-2), na sequência da igualdade a zero ao cabo dos 60 minutos regulamentares.

No relvado do Estádio Municipal da Serra da Esgalhada, em Fornos de Algores, Guarda, as duas seleções distritais, cujas jovens futebolistas mostraram os argumentos que lhes valeram a chegada à deseja final, tudo tentaram para que a decisão da seleção vencedora não tivesse de recorrer à eficácia dos remates da marca das penalidades, mas o equilíbrio competitivo evidenciado por ambas as representações finalistas assim o ditou.

Foram mais eficazes, nos remates certeiros, as futebolistas da AF Braga, facto que lhes valeu o triunfo no jogo e o consequente título de campeãs, pelo qual a AF Setúbal endereça os parabéns.

Às nossas jovens e talentosas futebolistas, uma enorme e vincada palavra de agradecimento e de enorme orgulho por toda a entrega e determinação com que jogaram com a camisola da nossa região vestida.

Duas notas de especial destaque no âmbito daquilo que se passou no jogo:

- o reconhecido esforço dispendido pelas atletas em proporcionar uma Final o mais competitiva possível, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo na Fase Final;  
- a demostração de exemplar Fair-Play pelos selecionadores da AF Setúbal e da AF Braga, João Pedro Valente e Joana Carvalho, respetivamente, que viram um cartão branco ser-lhes exibido no intervalo do jogo de atribuição do título, depois de ambos se dirigem à bancada do estádio e apelarem, em uníssono, à calma dos pais e adeptos afetos às suas seleções, condição para que a segunda parte do encontro fosse realizada.
 

 

Mensagem dirigida pelo presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, à seleção sub-16:

“Obrigado, Vice-Campeãs!
 
A Direção da Associação de Futebol de Setúbal saúda, com enorme orgulho, a nossa seleção sub-16 pela meritória conquista do vice-título da Liga de Ouro da edição 2022 da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações de Futebol 9 Feminino, evento em que exibiu, ao longo dos três dias, uma extraordinária capacidade competitiva e de superação, numa prova que definiu a classificação geral onde se contam as 22 seleções distritais e regionais.
 
Parabéns e muito obrigado a todas as jovens Vice-Campeãs, à equipa técnica distrital e a todos os demais elementos que integram a comitiva.
Que esta jornada de especial entusiasmo sirva de renovada inspiração para fortalecer ainda mais o futebol no feminino na nossa região e aposta dos nossos clubes nesta prática”.
 
A seleção Vice-Campeã:
Futebolistas:
Nair Pina
Raquel Moreira
Catarina Vaz
Ana Margarida Sousa
Mafalda Candeias
Sara Pinto
Joice Gomes
Carolina Correia
Matilde Fortes
Margarida Clemente
Rita Niz
Bruna Santos
Sara Paiva
Catarina Santos
Maria Pinto
 
Equipa técnica distrital:
João Pedro Valente
Gonçalo Fernandes
Joana Domingos
 
Parabéns, Vice-Campeãs!
Parabéns, à equipa técnica distrital!
Parabéns, aos clubes representativos da Associação de Futebol de Setúbal!
Parabéns, Associação de Futebol de Setúbal!
Parabéns, Futebol Feminino!
 

 

A Associação de Futebol de Setúbal enaltece, com particular reconhecimento institucional, a organização da edição 2022 da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações Sub-16 de Futebol 9 Feminino, organizada Federação Portugesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol da Guarda, evento que decorreu entre 14 e 17 de abril, no distrito da Guarda.