Ailton Brice Guimarães Ferreira, árbitro de futsal, futebol e futebol de praia, pertencente aos quadros da Associação de Futebol de Setúbal e filiado na Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul, faleceu no dia 29 de abril, nos Países Baixos, vítima de um acidente de viação. Tinha 28 anos.

Face a esta tragédia, os familiares do jovem árbitro estão a promover uma recolha de fundos no sentido de assegurarem a transladação do corpo para o nosso País, nomeadamente para a Baixa da Banheira, Moita, localidade de residência de Ailton Ferreira, a qual é desejo para a realização do funeral.

Neste momento de profundo pesar, e homenageando a memória do jovem árbitro, a Direção e o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal endereçam as mais sentidas condolências à família, amigos e colegas de Ailton Ferreira, num sentimento extensível à Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul.

A Direção da AF Setúbal decretou a realização de Um Minuto de Silêncio em todos os jogos a organizar entre os dias 6 e 11 de maio, conforme a Comunicado Oficial N.º 103.

Refira-se que os interessados em contribuir para a ação solidária de recolha de fundos de forma a minorar os custos inerentes às cerimónias fúnebres, podem contatar os serviços administrativos da AF Setúbal, através da Arbitragem, para informações sobre o devido procedimento.