O Estrela Stº André ACDR ergueu, este sábado, no Estádio Municipal do Samouco, em Alcochete, a Taça AFS Futebol Feminino Sub 13 2023/2024, na sequência do triunfo, por 3-1, conseguido diante do conjunto da AF Colégio Atlântico, no encontro relativo à final da competição associativa.
Com o apoio constante dos muitos adeptos dos clubes finalistas, que deram um colorido assinalável à bancada do estádio samouquense, a Final da Taça do patamar mais jovem do futebol feminino distrital foi, reconhecidamente, uma partida muito em disputada, sublinhada pelo Fair Play e reveladora do talento que vai sendo potenciado pelos emblemas da nossa região.
O triunfo acabou por sorrir à formação do Litoral Alentejano, que conseguiu demonstrar maior capacidade na hora da concretização, perante o conjunto do emblema seixalense, que tudo fez para registar um melhor desfecho.
Ficha de jogo (em atualização)
No final do encontro, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal, representada pelo vice-presidente Guilherme Oliveira e pelo diretor Amadeu Mota, que partilharam a entrega do troféu, e José Paulito (suplente), realizou a cerimónia protocolar de atribuição da taça e das medalhas aos finalistas, bem como à equipa de arbitragem, num momento igualmente partilhado na presença de Paulo Parreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem.
No âmbito da cerimónia festiva, destaque para o comportamento exemplar das formações que reforçaram o Fair Play, saudando a equipa de arbitragem e depois mutuamente, o que foi reconhecido com fortes aplausos dos presentes.
A Direção da Associação de Futebol de Setúbal felicita o Estrela Stº André ACDR pela conquista e saúda a AF Colégio Atlântico pela meritória participação competitiva.
A Direção da AF Setúbal agradece à Associação Desportiva Samouquense e à Câmara Municipal de Alcochete por todo o apoio e colaboração evidenciado no âmbito da realização e operação logística dedicada à final.
fotos: Bruno Castro/AF Setúbal