"Eis que a quadra festiva que atravessamos nos reforça os pensamentos para a celebração da vida, do fortalecimento dos laços familiares e nos enche de esperança para que o novo ano seja sinónimo de prosperidade, nas mais diversas dimensões das nossas vidas.

Este é, igualmente, um momento em que a solidariedade social assume particular destaque, numa prática mais ou menos evidente, mas que, creio, é sentida de forma generalizada.

Contudo, tenho para mim, e sempre foi assim ao longo da minha vida, que o exercício da solidariedade e do respeito pelo próximo, deve ser vivenciado e partilhado em qualquer momento e em qualquer ocasião.

Na qualidade de presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal a honrosa missão que tenho vindo a desempenhar, com especial orgulho, acrescenta o compromisso institucional sem reservas em nome da defesa de um prestigiado universo associativo, formado por largas dezenas de emblemas, centenas de dirigentes, técnicos e árbitros e milhares de praticantes: a família AF Setúbal.

É esta família, a nossa família associativa, que deve justificar a nossa dedicação, diária, enquanto dirigentes, técnicos, árbitros e praticantes, no sentido de evidenciarmos os resultados do nosso trabalho, visando a concretização dos naturais objetivos inerentes à sã competitividade.

É, portanto, com o devido respeito pelas pessoas e pelas instituições que querem o bem e dão força ao nosso universo associativo, que homenageio todas e todos que incorporam esta nossa família e que mais uma, vez, nestes tempos de pandemia, continuam a mostrar a necessária resiliência e a comprovar que o sentido de responsabilidade individual e institucional, na defesa da nossa Saúde, é o argumento maior para vencermos, todos, este desafio e encarar o futuro com otimismo.

Muito obrigado!

Reconheceremos, contudo, que há dias dificieis pela frente, mas confiando nas instituições e no trabalho de todos e de cada um, na defesa da nossa Saúde, a tarefa de ultrapassarmos a pandemia estará mais perto.

Assim sendo, tenho a plena convicção que o nosso Futebol, Futsal e Futebol de Praia vão continuar a brindar-nos com uma dinâmica crescente e com as desejadas vitórias em nome do nosso universo associativo que enaltecem a História da nossa Associação de Futebol de Setúbal.

Caras amigas e amigos, Universo AF Setúbal, em nome da Associação de Futebol de Setúbal desejo que este Natal seja celebrado por todos em comunhão familiar e que o ano de 2022 nos traga tudo o que ambicionamos de melhor para as nossas vidas e instituições.

Saúde e Boas Festas!"

Francisco Cardoso,
Presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal