A Estónia entrou muito bem no encontro marcando por duas vezes no minuto 3, por Rasmus Munskind e Sander Lepik. A equipa do baltico apresentou-se mais combativa em campo, podendo marcar por mais vezes. Portugal também podia ter marcado, mas o jogo foi para intervalo com 0-2 no marcador.

No segundo período, Portugal passou a ter um pouco mais de controlo no jogo, apesar de ambas as equipas terem oportunidades de golo. Mas foi Jordan quem esteve em destaque com dois bons golos. Coube a Léo Martins, num livre, confirmar a cambalhota no marcador com que se chegou a novo intervalo.

Nos últimos 12 minutos, Portugal voltou a ser a melhor equipa em campo, com Ruben Brilhante a dilatar a vantagem portuguesa. Já no último minuto Bernardo Lopes fez o quinto golo português. A seis segundos do final do encontro, a Estónia falhou uma grande penalidade e na resposta, Rodrigo Pinhal fez o golo que fechou o marcador.

Refira-se que, à semelhança do jogo de ontem, a arbitragem da AF Setúbal esteve representada no areal sesimbrense, com André Botelho a assumir a função de cronomestrista.

Ficha de jogo 

Jogo de Preparação
Campo de Jogos da Praia do Ouro, Sesimbra

Árbitro: Francisco Costa
2.º Árbitro: Sérgio Guelho
3.º Árbitro: David Martins
Cronometrista: André Botelho

PORTUGAL - ESTÓNIA
(0-2 no 1.º P)
(3-2 no 2.º P)
(6-2 no 3.º P)

Portugal: Elinton Andrade, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos
Jogaram ainda Tiago Petrony, Bernardo Lopes, Miguel Pintado, Duarte Algarvio, Rúben Brilhante,  Bruno Torres (Cap.) e Rodrigo Pinhal
Golos: 2ºP: Jordan (16'), Jordan (21'), Léo Martins (23'); 3ºP: Ruben Brilhante (29'), Bernardo Lopes (36'), Rodrigo Pinhal (36')
Treinador: Mário Narciso

Estónia: Rauno Rahnik, Kristian Marmor (Cap.), Joonas Laurits, Janek Remmelgasm e Edwin Stuf
Jogaram ainda: Kaspar Kotter, Rasmus Munskind, Sander Lepik, Joosep Juha, Rauno Nõmmiko, Aleksei Titenok e Talis Tamm
Golos: 1ºP: Rasmus Munskind (3'), Sander Lepik (3')
Treinador: Aleksei Galkin

A Associação de Futebol de Setúbal, entidade parceira na organização do estágio de quatro dias que a Seleção Nacional realizou em Sesimbra, esteve representada pelo Presidente da Direção, Francisco Cardoso, ao longo da jornada de preparação. O dirigente associativo assumiu, igualmente, representatividade institucional em nome da Federação Portuguesa de Futebol.

A Associação de Futebol de Setúbal agradece à Câmara Municipal de Sesimbra pelo apoio institucional evidenciado no âmbito da jornada de preparação da Equipa das Quinas, que mais uma vez, contribuiu para a promoção do futebol de praia na nossa região.

c/FPF