Segundo jogo, segunda vitória e a certeza de que a seleção distrital sub-14 da Associação de Futebol de Setúbal fechou as contas da primeira fase do Grupo ‘E’ no primeiro lugar da classificação e, por isso, está qualificada para disputar a segunda ronda do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva 2022 na Liga de Platina, agrupamento das seis seleções com melhor desempenho da etapa incial e no qual serão encontrados os finalistas.

O cenário descrito tornou-se uma realidade, esta segunda-feira, no relvado principal do Complexo Municipal Fernando Mamede, em Beja, depois da nossa seleção ter vencido, por 2-0, a congénere da AF Madeira, numa partida muito disputada, mas cujo triunfo premeia mais um bom desempenho do nosso jovem selecionado.

Os golos que valeram a vitória à AF Setúbal foram marcados por Rafael Afonso, aos 9 minutos, e Xavier Duarte, na ponta final do jogo (59’).

Veja aqui os golos do jogo  

Refira-se que o encontro foi presenciado pelos presidente e vice-presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e Narciso Júnior, respetivamente. Ambos os dirigentes almoçaram com a seleção na unidade hoteleira que acolhe a comitiva, momento de convívio no qual foi celebrado o 14.º aniversário do nosso defesa Dinis Silva.

Muitos parabéns, Dinis!

Ainda no âmbito do jogo AF Madeira x AF Setúbal, o presidente da Direção da AF Madeira, Rui Marote, ofertou uma placa institucional por ocasião do encontro entre as duas seleções, entregue ao líder diretivo da AF Setúbal, Francisco Cardoso, na presença do diretor associativo Amadeu Mota, o qual chefia a nossa comitiva no Torneio Lopes da Silva. 

 

Perante o resultado de hoje, a seleção da AF Setúbal, já com os dois jogos realizados, fechou a contabilidade respetiva com 6 pontos, fruto do triunfo, por 3-0, frente à AF Ponta Delgada, na jornada inaugural, realizada no domingo, e da vitória (2-0), desta segunda-feira, diante da seleção madeirense.

Refira-se que as contas do Grupo ‘E’ ficam fechadas esta terça-feira, depois do jogo AF Ponta Delgada x AF Madeira, encontro que definirá, portanto, o segundo e terceiro lugar da classificação.

Quanto à AF Setúbal, a nossa seleção tem garantida a presença na 2.ª Fase do torneio na Liga de Platina, sabendo que vai competir, com mais dois adversários na Série ‘B’: a AF Aveiro, primeira classificada do Grupo 'F'  e vencedor do Grupo 'D', cujo nome (AF Braga ou AF Viseu) será conhecido apenas esta terça-feira.

A Liga de Platina contará com seis seleções, repartidas por duas séries ‘A’ e ‘B’, às quais está reservada a possibilidade de lutar pela presença na final do evento federativo.

Entretanto, esta terça-feira, a seleção da AF Setúbal realiza um desafio com a congénere da AF Aveiro, sem implicações nas classificações coletivas da prova, no Estádio Municipal de Aljustrel, o qual terá transmissão televisiva pelo Canal 11, a partir das 11h30.

A edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 25, evento que é promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em coorganização com as associações distritais de futebol de Beja e Évora.

Foto: AF Madeira

(notícia atualizada)