A seleção sub-14 da Associação de Futebol de Setúbal, naquele que foi o jogo menos conseguido pela nossa representação na prova interassociativa, perdeu, por duas bolas a zero, esta sexta-feira, no Campo Estrela, em Évora, com a AF Aveiro, em encontro referente à 3.ª e última jornada da Série ‘B’ da Liga de Platina do Torneio Nacional Interassocições Lopes da Silva 2022.

Foi a segunda derrota consecutiva registada pelo nosso selecionado distrital nos cinco jogos (quatro de âmbito classificativo e um extracompetição) realizados até ao momento no âmbito do torneio que começou no dia 19, na região de Beja, e que termina este sábado, em Évora.

No que repeita ao jogo desta sexta-feira, a formação da AF Setúbal foi surpreendida, logos aos 3 minutos, com o primeiro golo da AF Aveiro, resultado com fechou a primeira metade.

Nos segundos 30 minutos, os pupilos liderados pelo selecionador João Pedro Valente, tentaram anular a vantagem adversária e tiveram uma excelente oportunidade para o fazer através de um pontapé de penálti, mas o remate foi defendido pelo guardião aveirense.

Apesar de manterem uma toada ofensiva na procura do empate, desfecho que permitiria à AF Setúbal assegurar o 2.º lugar da Série ‘B’ da Liga de Platina e com isso visar, amanhã, no jogo de encerramento, a disputa pelo último lugar do pódio da classificação geral do torneio, acabou por ser a AF Aveiro, à passagem dos 48 minutos, a ampliar a marcha do marcador, fixando o 2-0 final.

À semelhança daquilo que tem sido uma constante ao longo do torneio, a nossa seleção contou com o apoio sem reservas vindo da bancada evidenciado pelos familiares dos nossos jovens futebolistas.

Perante o resultado averbado diante do conjunto aveirense, e feitas as contas na 2.ª Fase da Liga de Platina, agrupamento que reúne as seis seleções mais bem classificadas, a seleção da AF Setúbal vai medir forças com a congénere de Coimbra no jogo de atribuição do 5.º e 6.º lugares, partida agendada para 9h30, no Estádio Sanches Miranda, em Évora, o qual contará com transmissão em direto (live streaming), através do canal AF Setúbal TV, na plataforma Eleven. O jogo contará com a transmissão, em diferido, pelo Canal 11.

A edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, evento que é promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em coorganização com as associações distritais de futebol de Beja e Évora, termina este sábado.