O Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, foi palco, este sábado, dos dois dos jogos referentes à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal 2022, em futebol de praia.

Dos encontros em que competiram quatro equipas representantes do nosso distrito, saíram mais felizes e com a qualificação para a segunda eliminatória da ‘prova rainha’ assegurada, os conjuntos da AD Quinta do Conde e do Charneca de Caparica FC, depois de derrotarem o Vitória FC, por 9-7, e o GD Pescadores da Costa de Caparica, por 8-5, respetivamente.

Perante estes resultados, quintacondenses e charnequenses juntam-se ao GD Alfarim e GD Sesimbra na ronda seguinte da Taça de Portugal, uma vez que ambos os emblemas do concelho sesimbrense ficaram isentos no sorteio da ronda inaugural.

As emoções do futebol de praia voltam a sentir-se domingo, a partir das 10 horas, com o areal do Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, a receber a 3.ª jornada da Série “E” do Campeonato Nacional.

Confira aqui os jogos/resultados do Campeonato Nacional

As eliminatórias da Taça de Portugal e a Série "E" do Campeonato Nacional, que se realizam no areal sesimbrense, são organizadas pela Associação de Futebol de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.