A Associação de Futebol de Setúbal, através do Gabinete Técnico, no âmbito do curso de treinadores de futebol UEFA ‘C’ relativo a 2021/2022, assinalou, no passado dia 30 de julho, a conclusão da mais recente ação formativa, nomeamente a da turma que frequentou as aulas a sul do distrito, numa iniciativa realizada em Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém, com a colaboração da Sociedade da Juventude Cercalense.

Naquela que foi mais uma ação formativa do género descentralizada, conforme idealizado pela Direção da AF Setúbal, foram 20 os formandos que concluíram o curso, o qual envolveu as componentes teóricas (Geral e Específica), realizadas na sala da sede da Sociedade da Juventude Cercalense, enquanto as aulas práticas tiveram lugar no Campo de Futebol da Boa Vontade, recinto do emblema cercalense.

A importância da realização do curso em terras alentejanas foi reconhecida publicamente por João Ludovico, presidente da Direção da SJ Cercalense: “Agradeço em nosso nome à Associação de Futebol de Setúbal, na pessoa do seu Presidente Francisco Cardoso, a confiança depositada para recebermos esta importante formação no Litoral Alentejano, reforçando a nossa total disponibilidade em continuar a colaborar.

A todos os participantes e em especial aos nossos futuros treinadores, parabéns pelo objetivo cumprido e agora o estágio”.

A Direção da AF Setúbal, reconhecendo o sucesso da iniciativa, agradece a colaboração institucional da SJ Cercalense na dinamização da ação formativa, na certeza de que este tipo de atividades será reforçado.

Refira-se que, no que concerne aos cursos referentes à época 2021/2022, a AF Setúbal já assinalou a conclusão de quatro turmas que envolveram um total de 114 formandos aprovados, os quais avançam para o cumprimento do estágio com o objetivo de assegurarem o estatuto de treinadores de futebol.