O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, em colaboração com a Comissão de Apoio Técnico e com o apoio da Direção da AF Setúbal, levou a efeito, nos dias 2,3 e 4, numa unidade hoteleira do Luso, Mealhada, a Ação de Reciclagem e Avaliação (ARA) reservada aos árbitros de futebol C5 Elite.

Com o propósito de fazer com que cada hora de formação fosse sinónimo de uma mais-valia para cada um dos 17 árbitros participantes, a iniciativa destinada aos árbitros dinamizou diversos momentos dedicados a ações formativas e provas escritas e físicas.

“Foi um sucesso”, começou por afirmar José Manuel Esteves, Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, o qual não hesitou, desde logo, em “destacar o empenho de todos os árbitros ao longo da ação”.

Numa altura de arranque de época, a ARA reveste-se de um momento sempre importante para a estrutura da arbitragem reforçar competências atendendo às exigências das competições.

“Agradecer à Direção da AF Setúbal por, mais uma vez, proporcionar as melhores condições possíveis para a realização da iniciativa formativa, que se entende de grande produtividade”, vincou o presidente do Conselho de Arbitragem.

O presidente do CA da AF Setúbal, José Manuel Esteves, elogiou empenho dos árbitros

No âmbito das ações realizadas ao longo da ARA, José Manuel Esteves enalteceu o “especial contributo dos preletores, de reconhecida experiência, como João Pinheiro (árbitro internacional) e José Ramalho (técnico da FPF) e dos elementos da nossa CAT que valorizaram ainda mais a jornada”.

Entre as diversas sessões, refira-se que os árbitros presentes foram instruídos para a aplicação do cartão branco, novidade que vai ser transversal em todas as provas organizadas pela AF Setúbal na época 2022/2023.

Francisco Cardoso, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, reforçando a proximidade institucional que o carateriza, marcou presença na jornada formativa, saudando a participação de todos os elementos integrantes na ARA e deixando palavras de incentivo à realização de uma época positiva.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, marcou presença no evento formativo dedicado aos árbitros de futebol da nossa região 

O líder diretivo da AF Setúbal realçou a importância da organização do evento pelo Conselho de Arbitragem com a colaboração da CAT, salientando que “o apoio da Direção, dentro das possibilidades, será sempre uma realidade assumida em nome da evolução dos nossos árbitros e árbitras”.

A mais recente Ação de Reciclagem e Avaliação dedicada aos árbitros de futebol C5 Elite da AF Setúbal decorreu num cenário dotado de condições de excelência, facto reconhecido e que muito contribuiu para que os objetivos fossem atingidos.