A seleção nacional sub-20 joga, esta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, diante da congénere da Itália, em jogo de caráter particular.

Entre os convocados para representar a Equipa das Quinas está o almadense Flávio Nazinho, 19 anos, defesa-esquerdo, que começou a despontar para o futebol em clubes representativos da nossa região, nomeadamente o Monte de Caparica AC, Leão Altivo, CD Cova da Piedade e GD Pescadores da Costa de Caparica, nos quais evoluiu desde o patamar de benjamins até iniciados.

O talento de Nazinho foi igualmente observado, na edição 2017 do prestigiado Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, no qual vestiu a camisola da seleção sub-14 da Associação de Futebol de Setúbal, a qual viria a assegurar o 3.º lugar na competição e a conquista do Troféu Disciplina.

Flávio Nazinho vestiu as cores da nossa seleção distrital no Lopes da Silva 2017

Nessa sequência, a reconhecida qualidade de Flávio Nazinho projetou-o para uma carreira que, após passagem pelo SC Braga, tem vindo a ser cimentada no Sporting CP, emblema pelo qual já chegou à equipa principal, tendo alinhado, inclusive, na Liga dos Campeões.

No contexto de seleção nacional, as qualidades de Nazinho começaram a ser exibidas nos sub-16, seguindo-se um acumular de internacionalizações pelos sub-18 e sub-19.

O jovem lateral-esquerdo aponta a somar internacionalizações agora pelos sub-20

Com a presença de Flávio Nazinho na presente convocatória com vista ao jogo desta sexta-feira e depois, no dia 27, na Polónia diante da congénere local, adivinham-se, portanto, um acréscimo do número de internalizações, agora pela representação sub-20.

O jovem talentoso futebolista regressa, assim, a uma casa que já foi sua, num concelho que o viu crescer, e a uma região que o projetou para o plano nacional e internacional.

Bem-vindo, Flávio Nazinho!

Boa sorte, muitas felicidades e que continues a ser motivo de inspiração para o nosso futebol.

O jogo Portugal-Itália, que terá entrada livre (mediante a apresentação de bilhete-convite), conta com a organização da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal, e tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Almada e do Clube Desportivo da Cova da Piedade.