Segundo jogo, segunda vitória para seleção da AF Setúbal e a garantia do primeiro lugar da classificação geral do Grupo 5 da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações Feminino Sub-14 de Futebol 7, prova que termina, este domingo, em Setúbal, com o encontro entre Évora e Santarém.

A seleção distrital da AF Setúbal festejou, este sábado, no Campo Municipal Vítor Batista, após vencer, por 4-1, a congénere de Santarém, o triunfo no Grupo 5 da fase zonal do torneio nacional interassociativo. Depois da vitória, na véspera, diante da AF Évora, por 3-0, as nossas jovens futebolistas fecharam as contas relativas à atribuição do primeiro lugar, em mais uma partida onde voltaram a demonstrar talento individual e a força competitiva de um grupo coeso.

Foi com base nestes argumentos que o conjunto distrital liderado pelo selecionador João Pedro Valente, enfrentou, em 50 minutos de um desafio realizado sob chuva intensa, um selecionado de Santarém que evidenciou reconhecida qualidade, o que muito valorizou o encontro bem disputado e seguido de perto por largas dezenas de familiares e adeptos de ambas as seleções.

Os registos dos cinco golos da partida começaram a ser assinalados aos 18 minutos, quando Stela Cruz inaugurou o marcador para a AF Setúbal, vantagem que prevaleceu até ao intervalo.

Na segunda parte, Gabriela Gameiro, aos 36 minutos, marcou para a AF Santarém, restabelecendo a igualdade a um golo.

Contudo, a AF Setúbal não perdeu tempo em regressar para a frente do marcador, com Stela Cruz, a bisar no minuto seguinte (37).

Igualmente com dois golos, Diana Almeida ampliou a vantagem para a nossa seleção pouco depois, aos 39 minutos, e fechou as contas aos 49.

Veja os golos do jogo AQUI

O Grupo 5 da prova interassociativa termina este domingo, com a realização do jogo AF Évora x AF Santarém, a partir das 10h30, no campo Municipal Vítor Batista, desafio que vai definir o 2.º e 3.º lugares da classificação geral.

No âmbito do encontro, a comitiva da AF Setúbal, anfitriã do torneio, promoveu o momento de entrega da lembrança institucional à AF Santarém.

Os diretores da AF Setúbal José Teixeira(na foto, à esquerda) e Amândio de Jesus com o diretor da AF Santarém, Carlos Pereira 

A Direção da AF Setúbal, através do presidente Francisco Cardoso, felicita a destacada prestação da nossa jovem seleção feminina, que, independentemente do desfecho competitivo, mais uma vez evidenciou o grande trabalho formativo que é desenvolvido no seio dos clubes do nosso distrito.

Francisco Cardoso enalteceu o apoio dos familiares das jovens futebolistas e adeptos da nossa seleção, que ao longo destes dois dias não hesitaram em marcar presença nos jogos.

Recorde-se que o Grupo 5 da Fase Zonal da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de futebol 7, disputa-se entre 6 e 8 de janeiro, na cidade do Sado, numa organização da Associação de Futebol de Setúbal, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Setúbal.