As seleções nacionais de futebol de praia de Portugal e da Polónia encontraram-se, esta terça e quarta-feira, no Campo Multiusos da Praia do Ouro, em Sesimbra, no âmbito da realização de dois jogos de preparação, que terminaram com a vitória da Equipa das Quinas.

Em dois dias em que o sol esteve sempre presente, proporcionando um clima agradável e, com isso, a presença de largas dezenas de adeptos na bancada do recinto sesimbrense, a seleção portuguesa, liderada pelo selecionador Mário Narciso, foi a que brilhou mais. Começou por vencer, por 8-4, ontem, para fechar, com um 11-4, esta quarta-feira, a dupla jornada de preparação, diante da congénere polaca.

Refira-se que nos dois encontros, a arbitragem da AF Setúbal esteve representada pelo árbitro André Botelho, nomeado para assumir a função de cronometrista.

Os dois encontros, recorde-se, foram organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e Câmara Municipal de Sesimbra, num campo de reconhecida qualidade, infraestrutura de excelência que assume estatuto de referência nacional no que respeita à prática das modalidades de areia, nomeadamente o futebol de praia.

A assinalar a presença institucional na realização dos dois jogos internacionais, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada pelo presidente Francisco Cardoso e pelos diretores Amadeu Mota e Amândio de Jesus.

Os dirigentes associativos partilharam o tradicional momento da troca de lembranças institucionais com os responsáveis técnicos federativos das comitivas nacionais envolvidas na realização dos jogos, sendo a Federação Portuguesa de Futebol representada pelo diretor Pedro Dias, bem como da autarquia sesimbrense, através de José Lopes, coordenador da Unidade Técnica de Desporto.

fotos: FPF e AFS