O triunfo, por 5-0, esta segunda-feira, no Estádio Municipal da Guarda, da seleção da AF Setúbal sobre a congénere de Évora, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo B acabou por valer a conquista do primeiro lugar do agrupamento e o consequente acesso do nosso jovem selecionado a disputar a Liga de Platina, onde vão estar as seis seleções mais bem classificadas da edição 2023 do Torneio Lopes da Silva, aquelas a quem estará reservado a disputa pelo título.

A seleção da AF Setúbal, ao evidenciar uma agradável exibição coletiva, chegou ao intervalo em vantagem, por 2-0, fruto dos golos marcados por Medgilson Sacramento, logo aos 4 minutos, e por Dinis Pinheiro, à passagem do minuto 14.

Na segunda parte, a formação eborense, apesar da boa réplica no sentido de anular a desvantagem, não conseguiu evitar o acerto ofensivo dos nossos jogadores, que viriam a festejar por mais três ocasiões, em resultado dos remates certeiros de Dinis Pinheiro, que bisou aos 31 minutos, Rafael Santos (53’) e Leonardo Paulin (60+2).

Resultados 2. ª jornada do Grupo B

AF Setúbal, 5 – AF Évora, 0

AF Algarve, 0 – AF Bragança, 0

Ao cabo do segundo dia de torneio, o Grupo B apresenta a seguinte classificação:

1.º - AF Setúbal – 6 pontos (2 jogos, 2 vitórias, 8 golos marcados, 0 golos sofridos)

2.º - AF Algarve – 2 pontos (2 jogos, 2 empate, 0 golos marcados, 0 golos sofridos)

3.º - AF Évora – 1 ponto (2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 0 golos marcados, 5 golos sofridos)

4.º - AF Bragança – 1 ponto (2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 0 golos marcados, 3 golos sofridos)

Perante este quadro classificativo, a seleção da AF Setúbal tem garantido o primeiro lugar do Grupo B e, por isso, vai disputar a Série A da Liga de Platina, juntamente com mais duas equipas a definir, cujos nomes serão conhecidos depois de concluída a 3.ª e derradeira jornada da primeira fase do torneio que termina esta terça-feira.

Para fechar as contas nesta primeira fase, no que ao Grupo B respeita, a seleção da AF Setúbal joga esta terça-feira, a partir das 9h30, diante da AF Algarve, no Estádio Municipal da Guarda.

Recorde-se que a edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 24, num evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em coorganização com as associações distritais de futebol da Guarda e de Castelo Branco.