É a atribuição do primeiro troféu da época 2023/2024. A Supertaça AFS de Futsal Sénior Feminino disputa-se esta quinta-feira, a partir das 16 horas, no Complexo Desportivo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, entre as equipas representantes do Vitória Futebol Clube e da Casa do Povo de Corroios.

Nélia Pato e Filipe Tadeu, treinadores principais de Vitória FC e CP Corroios, respetivamente, olham com entusiamo para o jogo que vale a conquista de um prestigiado troféu associativo e que reforça a promoção do futsal no feminino na nossa região.

“Pretendemos ganhar a Supertaça AFS, sem dúvida”. A afirmação é de Nélia Pato, a treinadora do futsal sénior feminino vitoriano que, apesar da convicção, reconhece que “não será um jogo fácil”.

“É um jogo de início de época… Vamos ter muitas dificuldades, certamente, mas acho que estamos preparadas para as superar”, considerou a treinadora do clube setubalense sobre a tarefa de visar o erguer a taça.

A responsável técnica vitoriana garante que “as jogadoras estão motivadíssimas”. “É a disputa do primeiro troféu da época e sinto que estão desejosas que comece o jogo”, assinalou, Nélia Pato, confiante na presença significativa de adeptos do Vitória FC no apoio à equipa e com Fair Play “como se deseja, sempre”.

Quanto às expetativas da formação da CP Corroios, o treinador Filipe Tadeu assume que o foco está em vencer. “A nossa ambição está em alta e as finais são para se ganhar. Mas, no fim do jogo é que se verá o resultado”, sublinha o técnico do emblema sediado no concelho do Seixal.

Filipe Tadeu deseja, apesar de tudo, que a realização da Supertaça AFS “seja um bom espetáculo”. “Pelo menos, é o que vamos tentar promover”, assegura, antes de salientar que “o desafio vai opor duas boas equipas, que prometem estar fortes e que, estou convicto, vão fazer tudo para dignificar o futsal no feminino, que é o objetivo maior desta Supertaça AFS”.

Sobre a forma como as futsalistas da CP Corroios estão a encarar o desafio, o treinador é perentório: “Estão muito motivadas”. Mas, admite que “com o aproximar do jogo, poderá haver algumas atletas com maior dose de ansiedade. Contudo, quando a bola começar a rolar, creio que isso vai desaparecer e não afetará a prestação competitiva da equipa”.

Para garantir apoio e conferir às atletas maior dose de confiança, Filipe Tadeu acredita que o seu conjunto vai contar com a força dos adeptos do clube. “Os que nos vão apoiar, e gostaria que fossem muitos, serão com toda a certeza muito importantes para a equipa e vão evidenciar, acredito plenamente, uma atitude de Fair Play”.

O jogo da Supertaça AFS de Futsal Sénior Feminino, que vai colocar frente a frente Vitória FC e CP Corroios, começa, esta quinta-feira (5), às 16 horas, no Complexo Desportivo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal.