Não foram felizes as jogadoras da nossa seleção no encontro realizado esta sexta-feira, diante da congénere de Beja, adversário que acabou por conseguir a vitória, por 6-5, num dos jogos do dia 3 da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17 – Fase Única, que decorre no distrito de Vila Real.

Depois de marcar primeiro, com um golo de Carolina Moura, a seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionador Pedro Henriques, não conseguiu segurar a vantagem e foi para o intervalo a perder por 4-2, com Inês Coutinho (AF Setúbal) e Beatriz Fernandes (2), Beatriz Ragageles e Margarida Ramos, pela AF Beja, a inscreverem os seus nomes na lista de autoras dos golos.

Na segunda metade, as duas seleções continuaram a evidenciar uma boa promoção do futsal formativo no feminino. Carolina Moura voltou a marcar para a nossa seleção (3-4), mas a AF Beja recuperou a vantagem de dois tentos, depois de Inês Raposo festejar o 5-3.

O jogo foi muito bem disputado – apenas num dos oito períodos não houve golos - e as jogadoras deixaram o resultado em aberto até ao último segundo.

Inês Fernandes (AF Setúbal) reduziu para 5-4, mas a bejense Inês Monteiro não demorou a assinar o 6-4.

O último golo do jogo foi conseguido por Luciana Silva (AF Setúbal), mas o tempo esgotou-se e a vitória voltou a fugir para as jovens da AF Setúbal, que mereciam, reconhecidamente, outro desfecho, pela exibição que fizeram.

Nota para o facto da seleção da AF Setúbal ter tido apenas a possibilidade de fazer alinhar 11 jogadoras. Inês Neto teve uma indisposição nos instantes que antecederam a partida e, por esse motivo, não pode dar o seu contributo. 

Este sábado, a AF Setúbal encontra a AF Ponta Delgada, naquele que será o quarto e derradeiro jogo, agendado para as 11h30, com transmissão em direto através da página da AF Setúbal no Facebook.

Recorde-se que o torneio interassociações não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas as jogadoras acumularem minutos de jogo.