O RP FC venceu o SC Braga este domingo, por 4-2, na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina. Jenny Vetter e Mercy Idoko, ambas com dois golos, deram a vitória à equipa do Seixal. Pelo conjunto arsenalista, marcaram Caroline Kehrer e Sissi, esta última de grande penalidade.

Com este resultado, a equipa de João Marques garante um lugar na final da prova rainha, agendada para 18 de maio, no Estádio Nacional, onde irá defrontar o SL Benfica.

Entrada demolidora
Num encontro disputado a alta intensidade, o Racing Power entrou mais forte e colocou-se cedo em vantagem, no aproveitamento de uma falha defensiva das minhotas: Jenny Vetter irrompeu na área sem hesitações e finalizou com êxito, no quinto minuto.

Apesar das tentativas de resposta do SC Braga, o Racing Power manteve-se por cima e voltou a marcar pouco tempo depois, aos oito minutos. Mercy Idoko desviou uma bola perdida junto ao segundo poste.

Réplica minhota antes do intervalo
Aos 24 minutos, a formação minhota reentrou no jogo com um cabeceamento certeiro de Caroline Kehrer. E chegou ao empate aos 34, na transformação de uma grande penalidade, por Sissi, equilibrando o jogo antes do intervalo.

'Bis' de Mercy Idoko e Jenny Vetter
No recomeço, o Racing Power voltou a aparecer com mais perigo e repôs a vantagem na sequência de um canto, aos 50 minutos. A bola foi para a área e Evy Pereira assistiu Mercy Idoko, que cabeceou prontamente para o fundo da baliza.

Aos 77 minutos, Jenny Vetter também teve a oportunidade de bisar, coroando a boa exibição da sua equipa, que garante uma presença inédita na Final da Taça de Portugal Feminina.

Pela primeira vez, um clube representante do nosso universo associativo marca presença no jogo de atribuição da Taça de Portugal de futebol feminino.

A Direção da AF Setúbal felicita as jogadoras, técnicos e dirigentes do RP FC pelo brilhante feito, que muito prestigia a nossa região e reflete o trabalho evidenciado em prol do futebol feminino.

Parabéns, RP FC!

c/FPF