A vitória, por 4-0, esta terça-feira, no Campo São Sebastião, em Oliveira do Bairro, conseguido pela seleção da AF Setúbal sobre a congénere da AF Guarda, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo C, referente à primeira fase da edição 2024 do Torneio Lopes da Silva, mantém os nossos sub 14 com legítimas aspirações para alcançar a Liga de Platina, onde vão estar as seis seleções mais bem classificadas da prova.

A seleção da AF Setúbal, que justificou, inteiramente, o triunfo, chegou ao intervalo do jogo com uma vantagem de quatro golos, fruto dos remates certeiros de David Paixão, aos 3 minutos, Gabriel Torrão (5’ e 19’) e Martim Pais (9’), parcial que, apesar da produção ofensiva, não mais se alterou até ao final dos 60 minutos regulamentares.

A análise ao jogo por João Pedro Valente, em discurso direto:

“Foi mais uma vitória importante conseguida nesta jornada competitiva, num jogo em que a primeira parte evidenciou uma capacidade ofensiva bem vincada, materializada com quatro golos, dando corpo à realização de um conjunto de destacadas ações desenhadas, no plano técnico e tático.  

Na segunda parte, a equipa manteve semelhante toada ofensiva, assente num meritório espírito coletivo, revelador da motivação de todos os jogadores.

O jogo frente à AF Leiria vai ser mais um desafio exigente, que nos vai obrigar a estar competitivamente muito concentrados para visarmos novo triunfo”.

Para fechar as contas nesta primeira fase, no que ao Grupo C respeita, a seleção da AF Setúbal joga esta quarta-feira, a partir das 9h30, diante da AF Leiria, no Campo Municipal Carlos Duarte.

Recorde-se que a edição 2024 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 30, num evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Aveiro.

Fotos: AF Guarda