A seleção da AF Setúbal perdeu, por uma bola a zero, esta quarta-feira, no Campo Municipal Carlos Duarte, em Pampilhosa, diante da congénere da AF Leiria, em partida referente à 3.ª jornada do Grupo C, a qual assinalou, igualmente, o fecho da primeira fase da edição 2024 do Torneio Lopes da Silva, que decorre no distrito de Aveiro.

Um golo, marcado pelo leiriense Martim Oliveira, aos 13 minutos, foi bastante para que os sub 14 da AF Setúbal averbassem a primeira derrota no torneio, mas que acabou por classificar o nosso conjunto no 2.º lugar do Grupo C, sinónimo de qualificação para a segunda fase da prova, na Liga de Ouro.

Refira-se que a partida foi pautada pelo equilíbrio competitivo, sendo que nas duas melhores oportunidades de golo, uma para cada lado, Leiria evidenciou a eficácia necessária que fez a diferença no marcador.

Com o triunfo conseguido, a AF Leiria assegurou a vitória no Grupo C e segue para a Liga Platina.

A análise ao jogo por João Pedro Valente, em discurso direto:

“Foi um jogo extremamente competitivo entre duas boas seleções, com bons executantes de um lado e de outro.

Dentro deste equilíbrio, e dos vários momentos de alternância de domínio, venceu a equipa que foi mais eficaz.

Felicitar a AF Leiria pela meritória passagem à Liga de Platina.

Para nós, o Torneio Lopes da Silva, ainda não terminou, aceitar que não fomos suficientemente competentes para chegar a fase das decisões, virando a página, na procura de dar uma resposta positiva nos próximos três jogos que nos permitam atingir a melhor classificação possível”.

A seleção da AF Setúbal joga esta quinta-feira, a partir das 11h30, diante da AF Algarve, no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, num encontro a contar para a série D da Liga de Ouro.

Recorde-se que a edição 2024 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 30, num evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Aveiro.