A Direção da Associação de Futebol de Setúbal, num evento liderado pelo presidente Francisco Cardoso, promoveu, esta sexta-feira, o encontro institucional de apresentação da estrutura técnica distrital que vai estar dedicada às seleções de futebol, masculina e feminina, na época 2025/2026.
Pedro Santos, à semelhança da última temporada, vai liderar a seleção sub-14 masculina, acumulando a função com o cargo de coordenador técnico distrital, enquanto Gonçalo Fernandes, conforme anteriormente anunciado, assumirá a liderança técnica dos conjuntos distritais femininos de sub-14 e sub-16.
Novidades para assumirem funções de treinadores-adjuntos são os casos de Diana Liz Martins e Hilário Gomes, que integram os trabalhos dedicados às formações femininas.
João Pimenta, treinador de guarda-redes, mantém-se, ligado a todas os conjuntos distritais.
Ainda no âmbito das estruturas técnicas, Diana Jorge continuará a exercer a função de fisioterapeuta, a par de Nuno Silva (massagista). Carlos Grilo é o operacional de logística.
No momento do encontro institucional, o presidente da AF Setubal, ladeado pelo vice-presidente João Aires e por Amândio de Jesus (diretor), saudou a renovada estrutura técnica a quem desejou os melhores sucessos, lembrando os objetivos que passam por potenciar o talento dos jovens jogadores num trabalho que decorre do desenvolvimento promovido pelos clubes. Francisco Cardoso lembrou, igualmente, que nesse âmbito a ambição associativa passa por assegurar a visibilidade dos jogadores em contexto de seleção distrital e com isso contribuir para que a presença dos nossos atletas no seio dos estágios das seleções nacionais fique mais perto.
O líder diretivo da AF Setúbal assegurou que as nossas seleções entrarão nas provas interassociativas com a natural ambição competitiva de obter as melhores prestações possíveis, mas sempre sob o lema do Fair Play.