A AF Setúbal incluiu na 3ª edição do JOGA + Futsal 2025/2026 uma ação de sensibilização para o fenómeno do "Combate ao Bullying Infantil". Com a colaboração da Polícia de Segurança Pública do Seixal, jovens atletas e as respetivas famílias, bem como os treinadores presentes no pavilhão do CA Santa Marta do Pinhal receberam alertas para a prevenção e combate a este problema.
O projeto "Equipar um sorriso", da AF Bragança, e a ação promovida pela APAF no Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa foram os outros finalistas do Prémio Fundação FPF, na categoria Entidades.
A Direção da AF Setúbal, através do presidente Francisco Cardoso, agradeceu a prestigiante distinção institucional à Fundação FPF, partilhando o reconhecimento com todos os clubes filiados no nosso universo associativo.
No segmento Clubes, o FC Foz foi finalista com Amora FC - Dia Internacional dos Direitos da Criança - e AFS - "A Vila em primeiro lugar|Visita especial”. O prémio Fundação FPF foi para o emblema da cidade do Porto, pelo projeto "Jogamos todos", que promove a inclusão ao proporcionar a 80 pessoas com deficiência intelectual a oportunidade de desenvolverem competências através do desporto e conta com o envolvimento dos atletas da formação.
Mensalmente, a Fundação FPF atribui galardões às ações de Responsabilidade Social promovidas pela comunidade do Futebol, nas categorias de Entidades e de Clubes, tendo como critério os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU - Organização das Nações Unidas.