A seleção distrital de futebol feminino sub-16 concluiu esta quarta-feira, no Complexo Juncal Desportos (UFC Moitense), a preparação para a presença competitiva na Liga de Ouro Fase Final do Torneio Nacional Interassociações 2023/2024, que arranca esta sexta-feira, na região de Sanatarém.

Naquela que foi a 10.ª e última unidade de treino antes da prova nacional, as sub-16 contaram com o especial apoio do conjunto associativo sub-14 feminino para o compromisso competitivo, em mais um momento de partilha, registado, simbolicamente, na foto conjunta das atletas de ambas as seleções lideradas pelo selecionador João Pedro Valente.

Refira-se que para o treino dedicado à seleção sub-16, foram convocadas as seguintes jogadoras:

Amora FC – Sara Aqueu, Inês Reis, Filipa Prates;
RP FC – Carolina Coelho, Beatriz Amoroso, Leonor Viegas, Joana Silva, Inês Horta, Stela Cruz, Diana Almeida, Lara Silva;
FC Barreirense – Núria Almeida;
Escola FF Setúbal – Letícia Guimarães;
Estrela de Stº André ACRD – Daniela Silva, Carolina Janeiro, Camila Brás;
Seixal C 1925 – Filipa Horta;
AF Colégio Atlântico – Laura Alves;
CCD Brejos de Azeitão – Érica Tavares, Margarida Gaspar.

 

No que respeita ao conjunto sub-14, que realizou a 8.ª unidade de treino, a convocatória havia nomeado as seguintes atletas:

Amora FC – Alícia Pinto, Eliana Semedo, Isadora Sousa, Alícia Castanheira;
AD Almada 2015 – Maria Pinho, Bruna Moreira;
Estrela de Stº André ACRD – Margarida Pereira, Eva Pereira;
RP FC – Ester Duarte, Rita Bento;
AF Colégio Atlântico – Mariana Veiga, Teresa Pedroso;
Escola FF Setúbal – Margarida Silva, Rafaela Guedes; Matilde Cardoso;
GD Alcochetense – Sofia Duarte;
EFC Afonsoeirense - Leonor Leal;
CCD Brejos de Azeitão – Helena Repolho.

 

Recorde-se que a seleção sub-16 viaja, esta quinta-feira, para Fátima, onde vai ficar alojada no âmbito da participação no torneio.

Amanhã (12), a partir das 12 horas, o conjunto da AF Setúbal entra no relvado do Estádio Papa Francisco para a estreia competitiva, na Liga de Ouro, diante da congénere da AF Porto, atual detentora do título interassociativo.

Por seu turno, a seleção feminina sub-14 da AF Setúbal, recorde-se, vai disputar a Liga de Ouro da Fase Final da edição 2023/2024 do Torneio Nacional Interassociações, em futebol de 9, prova que decorrerá entre os dias 26 e 28 de abril, na região de Coimbra.