Em representação de oito clubes do nosso universo associativo, estão eleitas 20 jovens futebolistas que vão vestir a camisola da AF Setúbal na Liga de Ouro da Fase Final da edição 2024 do Torneio nacional Interassociações de Futebol Feminino sub-16, que decorre, entre os dias 12 e 14, na região de Santarém.

Eis a convocatória:

A seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionador distrital João Pedro Valente, tem o primeiro jogo agendado para esta sexta-feira, às 12 horas, no Estádio Papa Francisco, em Fátima, diante da congénere da AF Porto.

Eis o programa dos jogos:

 

A antevisão da participação do nosso jovem selecionado por João Pedro Valente, em discurso direto:

“A chegada à Liga de Ouro é sempre um objetivo desportivo da época, porque sabemos que é aqui que defrontamos as melhores seleções e as melhores atletas do país no respetivo escalão etário.

Começamos os quartos de final com a AF Porto, atual detentora do título, que conta no seu grupo de trabalho com muitas atletas que já somam internacionalizações pelas seleções sub-15 e sub-16 de Portugal e que tem maior experiência na vertente de futebol 11.

Partimos cientes do desafio que teremos pela frente, mas com expectativa de realizarmos três jogos de elevada densidade competitiva, três jogos que serão com certeza repletos de momentos de aprendizagem e superação que nos vão permitir crescer e evoluir enquanto grupo.

Queremos mostrar a qualidade das nossas atletas, potenciar as suas características, e dar visibilidade ao talento que temos. Acreditamos que se o conseguirmos fazer, elas estarão mais perto de uma possível futura chamada a Seleção Nacional.

Agradecer o contributo e colaboração dos nossos clubes filiados que tanto fazem por estas atletas. Queremos que esta nossa presença na fase final possa dignificar e orgulhar o futebol associativo do nosso distrito”.