Os resultados positivos, reconhecidos de forma generalizada, levaram as associações distritais de futebol de Setúbal, Beja e Évora, através dos respetivos conselhos de arbitragem, a renovarem o protocolo de intercâmbio de árbitros, que teve início na época passada.
A renovação do compromisso institucional foi rubricada, esta quinta-feira, na sede da AF Évora, pelos representantes das três associações, sendo a AF Setúbal representada pelo presidente do CA, Luís Ramos, a par do vice-presidente do órgão, Paulo Parreira. Por motivo de compromisso anteriormente assumido, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, não pôde estar presente.
Recorde-se que o protocolo de cooperação para a permuta de árbitros permite a nomeação, designadamente das categorias de promoção aos quadros nacionais, de uma equipa de arbitragem das três associações intervenientes para as provas organizadas pelas demais congéneres.
Novidade na redação do mais recente documento institucional é o facto de a equipa de arbitragem nomeada passe a efetuar até dois jogos por deslocação, sendo que “um dos Árbitros Assistentes arbitra o jogo da parte da manhã (camadas jovens) e o denominado "Chefe de Equipa" arbitra o jogo da tarde da competição de seniores”.