Expetativas dos treinadores para a decisão da Supertaça AFS masculina de futsal
Jogo de atribuição do troféu marcado para esta quinta-feira, às 19h30.
O regresso dos jogos que valem troféus do futsal sénior masculino da nossa região está agendado para esta quinta-feira, às 19h30, no Complexo Desportivo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, com as equipas do Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I e da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde a protagonizarem a disputa pela conquista da Supertaça AFS 2023/2024.
Na antevisão do jogo, Nuno Chumbo, treinador do GDEB D. João I, e Rogério Gaspar, treinador da AD Quinta do Conde, consideram que as respetivas equipas estão motivadas para vencer, mas admitem que vai ser um desafio difícil e, por isso, deixam antever muita competitividade na luta pelo triunfo.
A expetativa de Nuno Chumbo “é ganhar o troféu”. O treinador do GDEB D. João I, clube que na última época festejou as vitórias no campeonato distrital e Taça AFS, tendo garantido a subida ao patamar competitivo nacional, garante que “é com essa ambição que vamos encarar o jogo, sabendo antemão que será um encontro difícil, numa partida que é decidida apenas num jogo”, salientou.
O técnico da formação do concelho da Moita realça que a disputa pela Supertaça AFS será “contra um adversário que, naturalmente, também vai querer ganhar o troféu e, por isso, independentemente de ser frente a uma equipa de escalão superior, quererá mostrar as mesmas armas e competências do que nós. Mas, o nosso objetivo passa por ganhar, reconhecendo que vai ser um jogo difícil”.
A realidade competitiva do GDEB D. João I no campeonato nacional provocou duas derrotas recentes “contra dois candidatos a subir de divisão”, facto que “pode influenciar um bocadinho a motivação”. Contudo, Nuno Chumbo assegura que “a equipa irá manter a identidade e vontade de ganhar mais este troféu”, contando, para isso, com o apoio dos adeptos “que têm estado sempre com a equipa” e evidenciando Fair Play nas bancadas.
Por seu turno, a AD Quinta do Conde, finalista vencida na última edição da Taça AFS, tem em Rogério Gaspar um treinador consciente de que “o GDEB D. João I foi o campeão e venceu a taça distrital e está no campeonato nacional e nós estamos a reconstruir a equipa, depois de mudanças significativas no plantel”, assinalou.
Apesar do cenário apontado, Rogério Gaspar não hesita, em momento algum, em traçar o objetivo para o encontro da Supertaça AFS. “Vamos, garantidamente, lutar pela vitória”. Todavia, o técnico do emblema do concelho de Sesimbra, não deixa de lembrar “as dificuldades e realidades que são diferentes nas duas equipas, quando em comparação com o jogo da final da Taça AFS”.
Mas, motivação não falta no seio do plantel quintacondense para erguer a o troféu associativo. Aliás, Rogério Gaspar reforça a intensidade da ambição. “Extremamente motivados. Alguns jogadores nunca estiveram nestas competições e estarem presentes numa supertaça ou discutir um título deixa-os, naturalmente, ainda mais motivados”, registou o treinador, confiante numa presença, “como sempre”, de adeptos da AD Quinta do Conde a “apoiar a equipa, respeitando o adversário e espelhando o Fair Play, contribuindo, assim, em nome de mais um bom espetáculo de futsal protagonizado, novamente, pelo GDEB D. João I e AD Quinta do Conde”.
O jogo da Supertaça AFS de Futsal Sénior Masculino, a disputar pelo GDEB D. João I e AD Quinta do Conde, tem o início marcado para esta quinta-feira (5), às 19h30 horas, no Complexo Desportivo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal.