Com oito equipas representadas nas eliminatórias das taças de Portugal masculina e feminina, realizadas, este fim de semana, o futebol da nossa região garantiu a continuidade de três emblemas para as próximas rondas, respetivamente.

No plano feminino, a 1.ª eliminatória teve na Escola FF Setúbal (7-0, na receção ao UD Turquel) e no FC Barreirense (4-0, na visita à AR Porto Alto), as equipas vencedoras que carimbaram o passaporte para seguir na ‘prova rainha”.

Ao invés, o C. Olímpico do Montijo (0-5, na deslocação à UD Leiria) e o Seixal C. 1925 (0-2, na condição de visitado, perante o Lusitano GC), viram travada a continuidade na competição.

Quanto ao futebol masculino, o Amora Foi SAD foi o único emblema a ter motivos para festejar na 2.ª eliminatória. Os amorenses derrotaram, por 1-0, no Estádio da Medideira, o FC Felgueiras SAD e asseguraram a representatividade na 3.ª eliminatória.

Por sua vez, C. Olímpico do Montijo SAD (1-2, na receção ao CD Mafra SAD), GD Fabril do Barreiro (1-2, no reduto da Juventude D. Lajense) e FC Barreirense (3-2, na deslocação ao terreno do CD Cinfães), não conseguiram seguir em frente na presente edição da prova federativa.

 

A AF Setúbal felicita as equipas vencedoras pela passagem à ronda seguinte da competição nacional e saúda a meritória presença competitiva dos emblemas que terminaram a participação na prova.