A mais recente edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, protagonizado pelas seleções nacionais de futebol feminino sub-15 de Portugal, Alemanha, Bélgica e Espanha, ficou concluída esta quinta-feira, após a realização de quatro dos seis jogos calendarizados serem disputados na nossa região, mais precisamente no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora, Seixal (2), e no Campo de Jogos de Palmela (2), sendo os restantes disputados na Cidade do Futebol.
 
 
O evento internacional organizado pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal, Câmara Municipal de Palmela, através da Palmela Desporto, e Câmara Municipal do Seixal, assumiu-se, ao longo das três jornadas realizadas, como um momento de particular relevância para a promoção do futebol formativo no feminino, mas, também, para dar a conhecer um pouco da nossa região às seleções participantes.
 
 
 
 
 
No âmbito da realização do torneio, a Direção da AF Setúbal, na qualidade de entidade associativa anfitriã, teve a oportunidade de promover um momento de convívio institucional, com a representatividade das instituições ligadas à dinamização do torneio.
 
Na ocasião, e saudando os presentes, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, enalteceu a realização do evento internacional na nossa região, realçando a importância do mesmo para um reforço da divulgação do futebol feminino formativo e partilhando a realidade daquilo que é a atividade dinamizada no distrito através dos nossos clubes, que cada vez mais apostam no incremento da variante.
 
Nesta sequência, os responsáveis das comitivas participantes não hesitaram em reconhecer a relevância do momento institucional e elogiar a colaboração da AF Setúbal pelo contributo em nome da promoção e desenvolvimento do futebol feminino.
 
A troca de lembranças entre as entidades ligadas à organização e colaboração no âmbito da realização do torneio decorreu no âmbito do convívio institucional e nos recintos dos jogos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Refira-se que nesses instantes, a Direção da AF Setúbal esteve representada, além do presidente Francisco Cardoso, pelo vice-presidente Narciso Júnior, e pelo diretor Amândio de Jesus.
 
Recordamos os jogos realizados:
 
 
Recorde-se que a competição teve como objetivo dar experiência internacional às jovens jogadoras, através de encontros de alta intensidade, preparando as equipas para os escalões mais altos.
 
A Direção da AF Setúbal agradece, reconhecidamente, ao CCD Brejos de Azeitão, Escola FF Setúbal, Palmelense FC e Seixal C 1925 pela relevante colaboração no âmbito da organização dos jogos realizados, nomeadamente pela disponibilidade de um conjunto de jovens futebolistas que exereceram a função de apanha-bolas.
 
Os jogos, que tiveram a entrada livre, contaram com a organização da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal, Câmara Municipal de Palmela e Câmara Municipal do Seixal.