A Escola de Futebol Feminino de Setúbal festejou, no sábado (18), no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires, Seixal, a conquista da Taça AF Setúbal 2021/2022, no que ao escalão juvenil feminino, na variante de futebol 7, respeita.

Numa final bem disputada, emotiva e marcada pelo Fair-Play, o triunfo da Escola FF Setúbal perante o conjunto do Futebol Clube Barreirense apenas foi consumado no recurso à marcação de pontapés de penálti, momento decisivo para desempatar o 2-2, o cabo do tempo regulamentar, no qual as setubalenses foram mais eficazes (4-2).

Com o apoio dos adeptos de ambas as equipas, que marcaram presença na bancada do campo do Paio Pires Futebol Clube, a final juvenil da Taça AF Setúbal proporcionou mais uma jornada de promoção ao futebol no feminino, com as futebolistas a evidenciarem talento e ambição pela conquista do troféu, valorizando o jogo e o trabalho formativo que é desenvolvido no seio dos clubes da nossa região.

O jogo da final começou de feição para a turma barreirense, que chegou ao intevalo a vencer, por 1-0, vantagem que viria a ampliar na segunda metadade (2-0).

Contudo, as setubalenses reagiram da melhor forma e não deixaram que o tempo regulamentar se esgotasse sem assegurarem a igualdade a dois golos.

No despempate para definir o vencedor da taça associativa, valeu a melhor eficácia das futebolistas da Escola FF Setúbal.

Confira aqui a ficha do jogo

Ambas as equipas estão de parabéns pela destacada exibição competitiva, a qual muito prestigiou a final, os respetivos emblemas e o futebol no feminino.

Foi, portanto, num clima de amplo desportivismo que todos os elementos das formações finalistas assumiram renovado papel de protagonistas no âmbito da cerimónia de entrega do troféu e das medalhas, onde formaram o “Corredor do Fair-Play”, saudado-se mutuamente e também a equipa de arbitargem, o que valeu o reconhecimento de todos sublinhado com fortes aplausos. Uma fotografia conjunta reforçou a destacada e louvável atitude. 

No âmbito do evento oficial de consagração coube Francisco Cardoso, presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, entregar o troféu à equipa da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, bem como distinguir a equipa de arbitragem nomeada para o jogo da final composta por Lorena Esteves (árbitra), Liliana Raimundo (2.ª árbitra) e Vera Correia (3.ª árbitra), com as medalhas de participação.

A Associação de Futebol de Setúbal agradece ao Paio Pires Futebol Clube pelo grato apoio e colaboração institucional evidenciado no âmbito da organização do jogo.