A seleção distrital da AF Setúbal, venceu, por 5-2, este sábado, a formação congénere da AF Leiria, no dia de abertura da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15, que decorre, até terça-feira, no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira, Aveiro.

O conjunto representante da nossa associação, liderado pelo selecionador Pedro Henriques, demonstrou qualidade competitiva e justificou o triunfo na partida de estreia na prova, perante um adversário que sempre procurou inverter a tendência de um encontro em que os nossos futsalistas estiveram sempre na liderança do marcador.

Depois de uma primeira parte, em que o parcial registou uma vantagem de 2-1, com golos de Flávio Santos e Diogo Barrinha, sendo o tento leiriense obtido por Alexandre Gaspar, a exibição na segunda metade do desafio espelhou um reforço da eficácia ofensiva da seleção da AF Setúbal.

Diogo Barrinha, com mais dois golos assinados, chegou ao hat trick enquanto João Silva anotou o seu primeiro. Pelo lado da AF Leiria, marcou Augusto Rufino.

Este domingo, a seleção da AF Setúbal, naquele que será o seu segundo jogo no torneio interassociações, de caráter não classificativo, terá pela frente o conjunto distrital da AF Portalegre, em jogo agendado para as 12h15, no Pavilhão das Travessas.