A seleção distrital da AF Setúbal concluiu, esta terça-feira, a participação na edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15, com uma vitória por 5-2, diante da congénere de Santarém, naquele que foi o quarto triunfo conseguido em outros tantos desafios disputados no evento federativo, que decorreu desde sábado, no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Setúbal e Santarém proporcionaram uma partida agradável de seguir, que realçou a competitividade dos dois conjuntos, mas que deixou transparecer, igualmente, o acumular do esforço físico despendido pelos jovens futsalistas ao longo da prova.

Na primeira parte, a AF Setúbal inaugurou o marcador por intermédio de João Silva, mas Guilherme Cunha (AF Santarém) repôs a igualdade a um golo. Todavia, o equilíbrio da eficácia ofensiva acabou ser desfeito, depois de Pedro Sá dar vantagem (2-1) à nossa seleção, parcial registado ao cabo dos 20 minutos iniciais.

No tempo complementar, a seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionado, Pedro Henriques, conseguiu ampliar o resultado para uma vantagem de 5-1, depois de registados os golos de Eduardo Lima, um autogolo de Duarte Fernando e o segundo de João Silva.

O apito final não soou sem que a AF Santarém marcasse o seu segundo golo da partida, fixando o resultado do jogo em 5-2.

A Direção da AF Setúbal felicita a prestação do nosso conjunto distrital, dentro e fora do recinto, agradecendo a todos os jovens futsalistas pelo comportamento que, mais uma vez, independentemente dos resultados competitivos obtidos, dignificou a instituição e o trabalho formativo dos clubes do nosso universo associativo.

Recorde-se que a edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15, evento que privilegia a observação dos atletas e não tem caráter classificativo, foi organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Aveiro, a quem se saúda pela colaboração institucional evidenciada.