As seleções nacionais de futsal sub-21 de Portugal e da Eslovénia realizaram esta terça e quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Sines, dois encontros de preparação, que terminaram com triunfos da Equipa das Quinas.

Uma semana depois dos dois países terem atuado, no mesmo recinto, igualmente em duas partidas, mas no escalão sub-19, Sines voltou a ver futsal internacional e Portugal a vencer. Na terça-feira, a seleção portuguesa venceu, por 4-1, e no dia seguinte, por 3-0.

Refira-se que nos dois encontros dos sub-21, e à semelhança do que havia acontecido nos desafios das seleções sub-19, a arbitragem da AF Setúbal esteve representada por André Lopes (3.º árbitro) e André Marques (cronometrista), no primeiro jogo, enquanto que Nuno Brás (3.º árbitro) e Cristino Alves (cronometrista) integraram a equipa de arbitragem do segundo desafio.

Duas partidas que, tal como as realizadas na semana anterior, foram organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e Câmara Municipal de Sines, num Multiusos sineense que é reconhecidamente uma infraestrutura de excelência e, por isso, palco de grandes eventos de futsal que reforçam a promoção da modalidade na nossa região.

A assinalar a presença na realização dos dois jogos internacionais, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada institucionalmente pelo presidente Francisco Cardoso e pelo diretor Amadeu Mota. Ambos os dirigentes associativos partilharam o momento da tradicional troca de lembranças institucionais com os autarcas locais, dirigentes e responsáveis técnicos federativos das entidades e comitivas nacionais envolvidas na realização dos jogos, sendo o Município de Sines representado pelo presidente Nuno Mascarenhas e a Federação Portuguesa de Futebol pelo diretor Pedro Dias e pelo selecionador nacional de futsal, Jorge Braz.

fotos: FPF e CMS