O Estrela de Santo André – Associação de Cultura, Recreio e Desporto conquistou, este sábado (27), no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, a Taça AFS Feminina Futebol 7 Infantis 2022/2023. A vitória, por 4-2, alcançada diante da Escola de Futebol Feminino de Setúbal - Associação foi o resultado que permitiu ao emblema de Santo André libertar os festejos do triunfo das jovens futebolistas.

A promoção do futebol formativo no feminino no nosso distrito marcou pontos em Alcácer do Sal, cidade que recebeu com especial entusiasmo a realização daquela que foi a primeira final das taças AFS 2022/2023 dedicadas às futebolistas que competem no nosso universo associativo.

Assim, no que respeita ao troféu reservado ao escalão de infantis, as formações do Estrela de Stº André e da Escola FF Setúbal proporcionaram uma manhã competitiva muito agradável de futebol no feminino abrilhantada pelo apoio dos adeptos dos dois emblemas finalistas e vivida num clima festivo e com Fair Play.

A arbitragem do jogo da final esteve a cargo das árbitras Carolina Luzia e Liliana Raimundo e Mariana Matos (3.ª árbitra).

Ficha do jogo

No âmbito da realização da cerimónia oficial de entrega das medalhas, árbitras e as equipas finalistas reforçaram a atitude exemplar em nome da sã competitividade aquando da respetiva passagem pelo ‘Corredor do Fair Play’ até à distinção institucional, num momento sublinhado com generalizados aplausos dos adeptos.

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, entregou o troféu às vencedoras, num momento protocolar partilhado na presença do diretor associativo Amadeu Mota e do presidente do Conselho de Arbitragem, Luís Ramos.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, no âmbito da cedência do Estádio Municipal de Alcácer do Sal, bem como ao Atlético Clube Alcacerense pelo apoio à organização de um evento que, mais uma vez, dignificou o futebol formativo no feminino do nosso universo associativo.

A Direção da AF Setúbal felicita o Estrela de Santo André – Associação de Cultura, Recreio e Desporto pela conquista Taça AFS Feminina Futebol 7 Infantis 2022/2023 e saúda a meritória participação da Escola de Futebol Feminino de Setúbal-Associação.

Galeria de fotos