Miriam Ventura, Ana Lopes, Carolina Moura e Iliane Santos carimbaram os quatro golos com os quais a nossa jovem seleção venceu (4-1) a congénere de Ponta Delgada, no 4.º e último da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Feminino Sub-17 – Fase Única, que terminou este sábado, no distrito de Vila Real.
Sob a liderança do selecionador Pedro Henriques, o triunfo da seleção da AF Setúbal, registado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribeira de Pena, foi justificado pela boa exibição coletiva evidenciada numa partida em que o conjunto insular, que teve em Anabela Félix, a autora do golo de Ponta Delgada, mostrou sempre grande reação competitiva e esforço na tentativa de anular a vantagem das nossas futsalistas.
A eficácia concretizadora, apesar de algumas boas oportunidades desperdiçadas, desta vez não foi madrasta para a s cores da AF Setúbal, que ao intervalo vencia por 2-1, fechando o desafio com o 4-1 favorável.
Recorde-se que o torneio interassociações de futsal feminino sub-17 não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas as jogadoras acumularem minutos de jogo.
O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, saúda a "meritória prestação do nosso jovem selecionado feminino sub-17 de futsal, cujas atletas valorizaram o trabalho formativo dos clubes filiados no universo AF Setúbal e que continuam a refletir a importante evolução atlética e competitiva, sendo que a experiência adquirida nesta jornada interassociativa deve ser encarada como um reforço nesse percurso.
Parabéns e obrigado, a todas, pela meritória prestação".
A Direção da Associação de Futebol de Setúbal felicita a Associação de Futebol de Vila Real pelo acolhimento da nossa comitiva e organização de excelência do evento interassociativo, que decorreu no âmbito da égide de Federação Portuguesa de Futebol.