A Cidade do Futebol acolheu, esta sexta-feira (21), o XXII Workshop da Certificação para todas as Associações Distritais e Regionais do país.

No início da manhã, na sessão de abertura, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, aproveitou a ocasião para apontar a evolução registada nas últimas seis épocas, com um novo aumento no número de candidaturas no processo de certificação, passando das 1.187 da época 2023/2023, para as 1.299 relativas à época 2023/2024, ou seja, mais 112 candidaturas (+9%).

Refira-se que no âmbito da AF Setúbal, os dados referentes a 2023/2024 registaram um total de 59 entidades certificadas, no futebol e futsal, masculinos e feminino.

Os participantes tiveram a oportunidade, antes da pausa para almoço, de integrar formações sobre as alterações aos manuais de certificação, alterações à plataforma e ao preenchimento das candidaturas e realizar um questionário de satisfação ao processo.

No período da tarde, os dirigentes associativos tiveram ainda sessões relativas às alterações regulamentares, de integridade e compliance, regulamentos de provas obrigatórias para a certificação, licenciamento de clubes e de cyber segurança.

A Subcomissão da AF Setúbal, liderada pelo presente da Direção Francisco Cardoso, esteve igualmente representada pelos seguintes elementos: Fernanda Martins, Pedro Santos, João Valério, Pedro Henriques e Joaquim Guerra.