Foi no Estádio do Restelo, o Belenenses recebeu o Desportivo Fabril, em jogo de históricos do futebol luso, a contar para os oitavos-de-final da Taça, com muitos entusiastas adeptos do emblema barreirense nas bancadas garantindo um merecido apoio à equipa pelo brilhante trajecto conseguido na edição 2012/13 da prova.

 

Todavia, o conjunto do Fabril, treinado por Conhé, ainda conseguiu aguentar o ímpeto ofensivo dos beleneneses até aos 50 minutos do jogo. Foi nessa altura do encontro que surgiu o primeiro dos quatro golos sem resposta com que a equipa da II Liga derrotou o Desportivo Fabril.

 

Refira-se que o Desportivo Fabril (III E), que até chegar ao Restelo havia deixado pelo caminho as equipas do Mortágua, Paredes, Eléctrico de Ponte de Sôr e Oliveira do Hospital, foi, esta época, a equipa filiada na AF Setúbal que mais longe chegou na competição.

 

Recorde-se que o Fabril voltou a marcar presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal 38 anos depois da última vez em que disputou esta fase da prova. Na altura, ainda denominada CUF, a equipa do Lavradio foi afastada pelo Vitória de Setúbal, por 1-0.