Os cerca de 200 espetadores que assistiram ao jogo de atribuição da Supertaça de futsal sénior no feminino, disputado este sábado à tarde, no Pavilhão Municipal da Costa de Caparica, entre as equipas do Futsal Feijó – Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó e do Clube Recreativo Desportivo de Miratejo terão ficado certamente agradados com o espetáculo promovido pelas duas formações.

 

Um desafio recheado de emoções e entusiasmo dentro e fora da quadra, que no final acabou por ser festejado pela equipa do Futsal Feijó, depois de vencer a equipa de Miratejo por três bolas a duas, naquele que foi o terceiro embate da época entre os dois emblemas pela conquista de um título.



 

Os cinco golos marcados na partida decisiva de atribuição da Supertaça, o terceiro troféu associativo da temporada, começaram a ser contabilizados para a formação do Futsal Feijó, conjunto que fruto da eficácia concretizadora das futsalistas Ash Silva, Patrícia Ferreira e Jéssica Gomes, e da melhor gestão tática, fechou a primeira metade do jogo com um parcial de 3-0 favorável às jogadoras lideradas pelo treinador Paulo Santos.

 

Na segunda metade do desafio, que contou com a arbitragem a cargo de Nuno Neto (1.º árbitro) e Telmo Baptista (2.º), auxiliados por Rui Moita (cronometrista), a vantagem da formação do Futsal Feijó não deixou de ser contrariada pelas oponentes, que regatearam, com grande entrega em campo, a luta pelo troféu.



 

Andreia Guerreiro e Ana Furtado, futsalistas do Miratejo, deram cor, com dois golos, a essa intenção, mas não foi suficiente para que a equipa comandada por Vítor Ramos evitasse o desaire. 


  

 

Chegado o momento da celebração coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar a Supertaça à capitã do Futsal Feijó, Noémia João, que seguiu a festejar com as colegas de equipa e com os muitos adeptos do emblema, que dominou em toda a linha as competições oficias da AF Setúbal na presente época.

 

 

Refira-se que a AF Setúbal, além do líder associativo, esteve igualmente representada pelos vice-presidentes João Aires e Carlos Sevilha, a par de Carlos Carmelo (Direção).

 

Armando Paixão, presidente do Conselho Técnico, e Pedro Peixoto e Rui Macau (Conselho de Arbitragem) marcaram também presença no evento que contou com Paulo Mamede, em representação da C.M. Almada. Um conjunto de responsáveis que procederam à entrega das medalhas a vencedoras, vencidas e árbitros, no âmbito de mais uma jornada de grande promoção ao futsal no feminino da nossa região.