O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, foi o palco de excelência que acolheu, esta terça e quarta-feira, a realização de dois jogos de preparação entre as seleções nacionais sub-21 de Portugal e da Rússia.

Uma jornada dupla que centrou atenções internacionais na nossa região e que, mais uma vez, muito contribuiu para a promoção do futsal.

Confira aqui a crónica do 1.º jogo

Confira aqui a crónica do 2.º jogo

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, não hesitou em reconhecer a importância da realização de mais um evento internacional no nosso distrito, mais concretamente no concelho seixalense, saudando a estrutura da FPF pela escolha da nossa região para concretizar o duplo encontro e a prestigiada colaboração institucional da Câmara Municipal do Seixal e da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, cujos “apoios foram determinantes, mais uma vez, para que este género de espetáculos desportivos possam ser promovidos na nossa região”.

"Esta foi, igualmente, mais uma importante jornada de promoção do futsal no seio do nosso universo associativo, a qual contou muitos atletas, dirigentes, treinadores e árbitros entre os adeptos da modalidade que presenciaram as duas partidas", realçou.  

No sentido de assinalar a realização dos dois jogos internacionais, dirigentes federativos de Portugal e da Rússia, bem como da AF Setúbal, e responsáveis autárquicos da Câmara Municipal do Seixal e União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, elogiaram a organização do evento e evidenciaram a tradicional troca de lembranças institucionais.

Veja aqui o álbum de fotos dos momentos

Refira-se que os dois jogos internacionais realizados no pavilhão desportivo seixalense contaram com a participação de dois árbitros dos quadros da AF Setúbal, nomeadamente Sérgio Carvalho e Bruno Tavares, que se revezaram nas funções de 3.º árbitro e cronometrista.

Recorde-se que o recinto desportivo municipal seixalense voltou, assim, a centrar particulares atenções um ano depois de, em outubro de 2018, ter sido o palco de dois jogos internacionais de preparação, então com a atuação das seleções ‘A’ de futsal de Portugal e do Japão.

Em janeiro de 2017, lembre-se, o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha já havia recebido a Equipa das Quinas. Nessa altura, a seleção principal de Portugal defrontou, precisamente, em dois desafios, a formação da Rússia.