Futsal feminino: Portugal CR conquista Taça AF Setúbal
Conjunto seixalense fez a ‘dobradinha’ na presente época.
12 março 2022
COMPETIÇÕES
A equipa do Portugal Cultura e Recreio sagrou-se vencedora da edição 2021/2022 da Taça AF Setúbal de futsal sénior feminino, depois vencer, por 4-0, este sábado, o Vitória Futebol Clube, no jogo da final da competição distrital, realizado no Pavilhão Multiusos do Clube Desportivo Águias Unidas.
Numa partida bem disputada, que reforçou a promoção do futsal feminino na nossa região, o conjunto do Portugal CR evidenciou a eficácia concretizadora e celebrou, justamente, a conquista do trofeú, perante uma formação vitoriana que exibiu meritórios argumentos competitivos, ainda, assim, insuficientes para travar os festejos da equipa do concelho do Seixal.
No encontro arbitrado por Diogo Mafra e David Almeida, com Bárbara Caramba (3.ª árbitra) e Mafalda Silva (cronometrista), refira-se que ao intervalo, o marcador já apresentava uma vantagem de dois golos, para o emblema que se apresentou com o estatuto de campeão distrital.
Equipas:
Vitória FC - Raquel Gouveia, Vera Gomes, Inês Santos, Isabela Cabeça, Alda Cleide Galante, Ana Rita Santos, Ana Rita Amaro, Prisicila Calmeirão, Natacha Gonçalves (autogolo) e Sofia Simões.
Treinador - Adil Ahmed
Portugal CR - Mafalda Menino, Rute Botas (2 golos), Cátia Rocha (1), Ana Valente, Ana Silva, Leonor Serôdio, Manriana Rufio, Ana Cintra, Alexandra Gaspar, Liane Silva e Ânia Vitorino.
Veja AQUI os golos do jogo
A presença do público que lotou o recinto do CDR Águias Unidas, apoiando de príncipio a fim as duas equipas e contribuindo para mais uma festa desportiva em nome da atividade competitiva na nossa região foi nota de destaque, num final de tarde em que as duas equipas vincaram o espírito do Fair-Play.
Com o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, a entregar o troféu, no âmbito de uma cerimónia protocolar, jogadoras e demais elementos da equipa técnica do Portugal CR seguiu a festejar...












Recorde-se que o Portugal CR somou a conquista da Taça AF Setúbal ao campeonato distrital.
O conjunto vitoriano foi finalista vencido da taça distrital numa época em que já havia registado o vice-título associativo do campeonato de futsal sénior feminino.