A época 2021/2022 tem no Estrela de Santo André – Associação de Cultura e Desporto o primeiro emblema a festejar a conquista de um título associativo no que ao futebol respeita, depois da equipa feminina de infantis ter levantado, este sábado (19), no Campo Dr. António Oliveira Cruz, em Almada, o troféu de campeão distrital.

Refira-se que as jovens futebolistas do conjunto de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, que entraram no relvado almadense com a certeza de que, matematicamente, a vitória na competição estava assegurada, celebram a conquista do inédito título, depois de finalizada a partida referente à 10.ª e derradeira jornada da Fase Única do presente Campeonato Distrital de Infantis Femininos de Futebol 7, na qual se apresentaram na condição de visitadas, diante da formação da Academia Desportiva Almada 2015.

Assinale-se a atitude da equipa almadense que não hesitou em formar o “corredor do Fair-Play”, aplaudindo as campeãs distritais numa demonstração de exemplar desportivismo e sã competitividade, que mais uma vez justifica todo o reconhecimento e a qual, sublinhe-se, foi igualmente partilhada pelo jovem árbitro do encontro, Martim Tomé, num momento que, acima de tudo, celebrou o futebol. 

Confira aqui os resultados/classificação da prova


A cerimónia oficial da entrega do troféu e das medalhas às jovens campeãs do Estrela de Santo André e respetiva equipa técnica, dinamizada, no relvado almadense, pela Associação de Futebol de Setúbal, foi liderada pelo Vice-presidente da Direção, João Aires.