O Clube Recreativo Piedense conquistou, esta quarta-feira (8), no Pavilhão Multiusos do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, em Amora, Seixal, a Taça AF Setúbal 2021/2022, referente ao escalão de juvenis masculinos de futsal, depois de vencer, por 5-4, após prolongamento, o conjunto do Futebol Clube Barreirense.

Uma final recheada de entusiasmo, traduzida no apoio constante dos adeptos que lotaram as bancadas do recinto e na ambição das duas jovens equipas finalistas que exibiram talento individual e argumentos competitivos de destaque. Os nove golos festejados e a incerteza do vencedor até ao último indicador sonoro do prolongamento espelham a noite agradável de futsal formativo vivida.

Não foi preciso esperar muito tempo depois do apito inicial para que os primeiros festejos de golo ganhassem eco. O FC Barreirense inaugurou o marcador e reforçou a vantagem, por mais duas vezes, na primeira parte do encontro, fixando o 3-0, ao intervalo.

Contudo, na segunda metade do jogo, a formação do CR Piedense encetou uma recuperação espetacular, iniciada logo nos primeiros segundos após o reatar do desafio de atribuição da taça associativa. O golo galvanizou os jovens futsalistas piedenses que chegaram à igualdade no marcador (3-3) com que terminou o tempo regulamentar.

A decisão avançou, portanto, para o prolongamento, mas a emoção não refreou. As duas equipas tudo fizeram para saírem vitoriosas, todavia, o CR Piedense evidenciou maior dose de eficácia e os dois golos obtidos no tempo extra, contra apenas um do FC Barreirense, acabou por ditar o 5-4 favorável ao emblema sediado na Cova da Piedade.

Ficha do jogo

Parabéns às duas jovens equipas pelo jogo de grande entrega e pela cordialidade competitiva que foram reconhecidos de forma generalizada e que muito contribuiu, mais uma vez, à semelhança das finais das taças de juniores e de seniores, para valorizar o futsal e o trabalho formativo dos clubes da nossa região.

Foi, portanto, neste contexto de sã competitividade que vencedores e vencidos evidenciaram, sem hesitações, trocas de saudações, formando, à vez, o “Corredor do “Fair-play” nos instantes que antecederam a cerimónia oficial de entrega de medalhas e do troféu, promovida pela Associação de Futebol de Setúbal, o que valeu fortes aplausos dos adeptos de ambos os emblemas. Demonstrações louváveis que reforçam e promovem a importância daquilo que deve ser um compromisso sempre presente de os agentes ligados à atividade competitiva em nome de um Desporto com valores.

O troféu foi entregue à equipa do CR Piedense pelo presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, no decorrer do evento oficial de consagração, no qual a Direção da instituição distrital esteve igualmente representada pelo diretor, José Teixeira.

Armando Veríssimo, vogal do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, partilhou o momento dedicado à entrega das medalhas de participação a equipa de quatro árbitros nomeados para o jogo da final, composta por Diogo Mafra (árbitro), Nuno Baltazar (2.º árbitro), Ricardo Silva (3.º árbitro) e Luís Carvalho (cronometrista).

A Associação de Futebol de Setúbal agradece ao Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas pelo grato apoio e colaboração institucional evidenciado no âmbito da organização do jogo.

 

Fotos: AFS e CRP