O Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo celebrou, no dia 19 de maio, os seus 61 anos de atividade, no âmbito de uma cerimónia solene que assinalou, igualmente, a inauguração das instalações da nova sede do núcleo, no Monte Francisquinho, em Pinhal Novo.

Um evento festivo em que foi sublinhada a destacada importância de uma entidade de referência que continua a promover e a dinamizar a arbitragem de futebol no concelho palmelense e em nome do nosso distrito, assumindo um papel relevante em prol da formação de árbitros.

A convite do Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo, presidido por Sílvia Domingos, a Associação de Futebol de Setúbal esteve representada no evento festivo do 61.º aniversário do núcleo filiado pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, o qual felicitou o NAFPN pela passagem de mais um aniversário, saudando o facto da efeméride ser celebrada na nova casa, o que há muito era ambicionado pelo núcleo pinhalnovense. O líder associativo enalteceu todo o trabalho e disponibilidade que os dirigentes e árbitros do NAFPN têm vindo a demonstrar em prol da arbitragem e desejou renovados sucessos.

Sílvia Domingos e Francisco Cardoso no momento da entrega da placa institucional alusiva à celebração do 61.º aniversário do NAFPN oferecida pela Direção da AF Setúbal

Para Sílvia Domingos o facto de o núcleo passar a ter uma nova sede assume-se como “muito importante”. “Vai permitir-nos apresentar mais e melhores condições para o exercício das nossas atividades, nomeadamente formativas”. “Até agora, andávamos com a ‘casa às costas’ e não era possível fazer mais”.

O NAFPN conta com cerca de meia centena de filiados, na sua grande maioria árbitros e árbitras no ativo, mas a presidente olha com renovada ambição para registar um aumento. “Esse é um objetivo. Com as novas instalações, temos condições suficientes para desenvolver um trabalho adequado que permita recrutar novos árbitros para o núcleo, contribuindo, dessa forma, para amenizar o défice de árbitros que temos”.

Mas, Sílvia Domingos tem mais um objetivo que quer ver concretizado tão depressa quanto possível, no caso “um centro de treinos para os árbitros em Pinhal Novo”, apontou, confiante, a presidente do NAFPN.

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Pinhal Novo foi fundado em 12 de maio de 1962.