A nossa região vai receber, pela primeira vez, a realização de uma Final da Taça de Portugal de Futebol de Praia, com o Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, a centrar, nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro, todas as emoções relativas aos jogos que vão resultar na atribuição do prestigiado troféu, referente à edição 2023 da ‘prova rainha.

Numa organização da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e a Câmara Municipal de Sesimbra, os três dias consecutivos de competição (quartos de final, meias-finais e final) deixam antever uma significativa presença de espetadores no Campo de Jogos da Praia do Ouro, infraestrutura desportiva reconhecida como uma referência nacional da prática do futebol de praia.

O GD Sesimbra está entre os oito clubes que vão disputar a 3.ª eliminatória (quartos de final) da competição.

Francisco Cardoso, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, enaltece a realização do prestigiado evento nacional no nosso distrito, apontando como “mais um destacado reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol pelas condições de excelência que o Campo de Jogos da Praia do Ouro oferece para a prática competitiva do futebol de praia, ao mesmo tempo que premeia o grande entusiasmo que há, cada vez mais, pela modalidade na região”.

O dirigente associativo realçou, igualmente, a “continuada colaboração institucional da Câmara Municipal de Sesimbra no apoio às atividades ligadas à modalidade que têm vindo a ser dinamizadas no Campo de Jogos da Praia do Ouro, reforçando o incremento do futebol de praia, não só no concelho, mas também no distrito”.  

A Taça de Portugal de Futebol de Praia, recorde-se, teve o seu arranque em 2019. Desde então, as três edições realizadas [n.d.r: em 2020 não se disputou devido à pandemia] só conheceram um vencedor: o SC Braga.

Recorde-se que, em agosto de 2015, o Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, conforme documentam as fotos, abertura e em baixo, foi palco das fases finais dos campeonatos Elite e Nacional, naquele que foi o primeiro grande evento competitivo de âmbito nacional realizado no recinto do areal sesimbrense.

fotos:DR