A seleção distrital da AF Setúbal, em futebol sénior masculino, venceu, por 2-0, este sábado, a congénere de Beja, e tem a oportunidade de garantir, amanhã, frente ao Algarve, a vaga de qualificação para a 2.ª fase da Taça das Regiões da UEFA 2023/2024.
Naquele que foi o jogo de estreia da nossa seleção na série 4 da prova interassociativa, disputado no Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes, em Penedo Gordo, o conjunto da AF Setúbal, liderado pelo selecionador Rui Fonseca, foi mais forte e justificou o triunfo, diante da formação bejense, a qual depois de ter perdido, por 2-1, com o Algarve, na sexta-feira, terminou a participação competitiva.
No que respeita ao jogo, o nosso selecionado desde cedo que assumiu maior protagonismo na construção de jogadas de perigo junta da área bejense.
Na sequência de uma dessas boas ligações ofensivas, Nélson Cruz, depois de isolado por Bruno Martinho, não enjeitou a oportunidade e abriu o marcador (0-1), estavam decorridos 26 minutos.
FICHA DE JOGO (aqui)
O intervalo chegou com a vantagem mínima, mas inteiramente justificada para a AF Setúbal.
No segundo tempo, a seleção setubalense não deixou de manter o maior ascendente da partida, apesar da formação da AF Beja nunca deixar de visar a igualdade.
O triunfo dos comandos de Rui Fonseca ficou mais perto, aos 66 minutos, quando Bruno Martinho, na sequência de um canto, cabeceou para o 2-0.
Até ao final do desafio, a AF Setúbal soube gerir a vantagem, que se fixou no justificado 2-0.
Este domingo, a nossa seleção volta ao Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes, em Penedo Gordo, para enfrentar a AF Algarve, às 11 horas, naquele que será o jogo determinante para se apurar o vencedor da Série 4, e consequentemente a seleção que seguirá para a próxima fase da prova interassociativa.