A equipa do Futsal Feijó ADLF/Metaseguros falhou o acesso à Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino 2023/2024, ao perder, esta sexta-feira (29), no Pavilhão Multiusos de Sines, diante da formação do SCU Torreense, numa partida que, após a igualde a dois golos no tempo regulamentar, apenas ficou resolvida a favor do emblema de Torres Vedras após desempate pela marcação de penáltis (4-2).

Um desfecho inglório para a equipa representante do futsal da nossa região, que, sempre apoiada por largas dezenas de entusiastas adeptos, lutou até ao derradeiro pontapé da meia-final por uma histórica presença no jogo de atribuição do troféu nacional.

Em nome da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, o presidente Francisco Cardoso, que presenciou a partida, saúda a “prestação honrosa e muito meritória do emblema representante da nossa região na presente edição da competição federativa, naquilo que foi um percurso assinalável”.

Crónica do jogo

Os dois conjuntos entraram com fome de vencer, criando oportunidades nas duas balizas. Um jogo intenso, muito rápido, com as duas guardiãs a terem muito trabalho, impedindo a entrada do esférico. O lance mais perigoso, a meio da primeira metade da partida, chegou da cabeça de Ash, a passe da guarda-redes Pris, fez com que Bruna Ferreira se atirasse ao ângulo superior direito, a fazer uma grande defesa e a manter o nulo no marcado, levando, assim, o resultado a 0-0 para o intervalo.

O segundo período iniciou-se com Liu, aos dois minutos, a rematar forte rasteiro, de fora da área, ao poste direito da equipa de Torres Vedras. E foi o Torreense a marcar o primeiro, aos 24 minutos, por intermédio de Tequi , com o coletivo de Almada a igualar o resultado, um minuto depois, com golo de Nina. O Futsal Feijó/Metaseguros consumou a reviravolta, aos 28 minutos, após reposição lateral, com Inês Padinha a rematar de longe e a bola a desviar numa adversária, deixando Cris sem hipóteses de defesa.

As comandadas de Pedro Nobre não queriam deixar escapar a hipótese de conquistar a prova rainha do futsal feminino português e chegou à igualdade, aos 36 minutos, com Jé a rematar cruzado para o fundo das redes, a passe da capitã Diovanna. As emoções estavam guardadas para os instantes finais, com o técnico Diogo Patrica a pedir revisão, pelo suporte de vídeo à arbitragem, e a ver marcado uma grande penalidade favorável à sua equipa. No entanto, Cris estragou a festa às jogadoras do Futsal Feijó/Metaseguros e defendeu o remate de Nina, com as decisões a serem tomadas pelo desempate através da marcação de penáltis.

Da marca dos seis metros, o SC União Torreense levou a melhor e alcançou, pela primeira vez, uma final da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

 

Diogo Patrica, Treinador do Futsal Feijó / Metaseguros, em discurso direto, após declarações ao Canal 11:

“Fica a experiência positiva, fica mais uma experiência de taça, deste ambiente, chegando à fase dos penáltis, sabemos que podia ir para cada um dos lados, eventualmente podíamos ter trabalho melhor. Podíamos ter resolvido o jogo nos 40 minutos, são as consequências do jogo.”

“Fazem sempre falta todas as jogadoras, as colegas conseguiram corresponder muito bem, pecamos um pouco na finalização.”“Fica um sabor amargo na boca de faltar a final, de lutarmos pela taça que era o que queríamos, ficam as experiências.”

 

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Feminina de Futsal

Meia-final

Pavilhão Multiusos de Sines

 

Árbitros: Jéssica Pedreiras e Tânia Lourenço

Terceiro Árbitro: Tânia Silva

Cronometrista: Daniela Barreia

 

FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS 2-2 (2-4 após pen.) SC UNIÃO TORREENSE

 

FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS (cinco inicial):  Pris (GR), Carolina Liliu, Guida - CAP., Ash e Inês Padinha

Jogaram ainda: Joana Neves (GR), Ana Pereira, Mariana Carvalho, Nina, Barra, Beatriz Vicente e Martinha

Treinador: Diogo Patrica

Disciplina: cartão amarelo para Ana Pereira (12'), Nina (18') e Carolina Liliu (20')

 

SC UNIÃO TORREENSE (cinco inicial): Bruna Ferreira (GR), Brás, Inês Pombo, Jé e  Rebeca Fernandes

Jogaram ainda: Cris (GR), Constança Decoroso, Tequi, Diovanna - CAP., Jéssica Melo, Duda, Lara Damil, Vanessa Leandro e Mimo

Treinador: Pedro Nobre

Disciplina: cartão amarelo para Brás (15')

 

Golos: 0-1, Tequi (24'); 1-1, Nina (25'); 2-1, Inês Padinha (28'); 2-2, Jé (36')

 

c/FPF

Fotos: FPF