A formação do Amora FC SAD conquistou, este sábado, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, emblemática casa do GD Fabril, a Taça AFS de Futebol Sub 22, depois de vencer o C. Olímpico do Montijo SAD, por 2-1, após prolongamento.
Na presença de cerca de 300 espetadores, o jogo de atribuição do troféu associativo foi revestido de enorme atitude competitiva dos jogadores das equipas finalistas, com jovens futebolistas a mostrarem reconhecido talento e qualidade para seguirem a atuar nos planteis principais do nosso futebol.
Numa partida ajuizada por uma equipa de arbitragem totalmente feminina, o conjunto montijense, na sequência de uma pontpé de canto, adiantou-se no marcador, logo aos 7 minutos, por intermédio de José Marinheiro. Um golo que fez valer a vantagem do conjunto do Olímpico até ao tempo de intervalo.
Na segunda metade do desafio, os amorenses evidenciaram uma boa reação e lograram alcançar o empate (1-1), à passagem dos 69 minutos, com um remate colocado à entrada da grande área montijense, assinado por T.G..
Os 90 minutos do tempo regulamentar não foi suficiente para que o jogo determinasse um vencedor, pelo que a decisão ficou adiada para tempo extra.
E nesse período não demorou muito para que o Amora FC SAD conseguissse a reviravolta no marcador. Apenas dois minutos após o início do prolongamento, Afner Cá foi eficaz na concretização de uma jogada bem desenhada pelos amorenses e acabou, ao assinar o 2-1, por ditar o desfecho da partida.
O Amora FC SAD conquista a Taça AFS de Futebol Sub 22, referente à época 2023/2024, naquela que foi a terceira edição da prova organizada pela AF Setúbal.
FINAL DA TAÇA AFS SUB 22 FUTEBOL | 2023/2024
Ficha de jogo
CLUBE OLÍMPICO DO MONTIJO, SAD – AMORA FUTEBOL CLUBE, SAD
Estádio Alfredo da Silva, Barreiro (17 horas, 11 maio 2024)
EQUIPA DE ARBITRAGEM
Árbitra - Daniela Poejo
Árbitras assistentes - Catarina Mendes e Vera Correia
4.º árbitra: Mariana Matos
CO MONTIJO, SAD
Equipa inicial: Hélder Ferreira (GR), Maurício Gomes, Paulo Reis, Rossano da Silva, Júlio Silva, José Marinheiro, Tomás Braz, Bernardo Baeta, Walter Sá, Bruno Granada, Diogo Baião.
Suplentes: Gonçalo Costa, Ryan Silva, Saki, Paulo Aleixo, Hélio Catraio, Tomás Real, Hugi Ferreira
Treinador: João Chagas
Amora FC SAD
Equipa inicial: Rodrigo Salvador (GR), Cláudio Loureiro, Tomás Gonçalves, Rafael Carreira, Bruno França, Sané, Henrique Abrantes, Daniel Antunes, Afner Cá, Tomás Bernardo, Pedro Santos.
Suplentes: Vítor Gomides, Renato Carvalho, João Mestre, Diogo Oliveira, T.G., João Casimiro, João Tavares.
Treinador: Bernardo Gonçalves
Golos: 1-0, José Marinheiro (7m); 1-1, T.G. (69m); 1-2, Afner Cá, (92m, prolongamento).
Intervalo: 1-0.
Resultado: 1-1.
Resultado final, após prolongamento: 1-2
Refira-se que o Fair Play demonstrado pelas duas equipas foi uma realidade, destacando-se no decorrer da cerimónia de entrega das medalhas e do troféu, com os protagonistas de ambos os emblemas a saudarem-se mutuamente, bem com a equipa de arbitragem. Atitude que justificou aplausos dos presentes e que enalteceu a prestigiada Final.
A cerimónia oficial de entrega do troféu e das medalhas aos conjuntos finalistas e à equipa de arbitragem, aconteceu num momento solene partilhado na presença de dirigentes da AF Setúbal, dos clubes finalistas, do emblema anfitrião e responsáveis autárquicos.
A taça distrital foi entregue pelo vice-presidente da Direção da AF Setúbal, João Aires
A Final da Taça AFS de Futebol Sub 22, referente à época 2023/2024, foi organizada pela AF Setúbal e contou com a prestimosa colaboração do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro e da Câmara Municipal do Barreiro, parceiros institucionais a quem se reconhece todo o apoio evidenciado e se agradece de forma vincada.
A Direção da AF Setúbal felicita o Amora FC SAD pela conquista do troféu e saúda o C. Olímpico do Montijo SAD pela meritória participação competitiva.