RP FC mostrou qualidade mas não conseguiu evitar derrota no Jamor
SL Benfica venceu a Taça de Portugal de futebol feminino.
A equipa do RP Football Club não conseguiu evitar a derrota, por 4-1, este domingo no Estádio Nacional, no Jamor, na Final da Taça de Portugal de futebol feminino, disputada diante do SL Benfica.
O RP FC, recorde-se, registou a primeira presença de sempre de um emblema filiado na Associação de Futebol de Setúbal na Final da Prova Rainha do futebol feminino nacional.
Gerda Konst, aos 41 minutos, marcou o golo da formação sediada no concelho do Seixal, que teve na primeira parte as melhores ocasiões para concretizar, numa partida em que evidenciou talento e muita competitividade perante um adversário que, com a conquista da Taça, acabou por vencer todas as provas nacionais, na presente época.
CONFIRA AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA
RECORDE DE ASSISTÊNCIA BATIDO
A Direção da Associação de Futebol de Setúbal, que esteve representada na Final do Jamor, pelo presidente Francisco Cardoso, bem como pelos diretores Amadeu Mota e José Teixeira, “saúda o RP Football Club pelo meritório desempenho da equipa no encontro deste domingo e extraordinária campanha competitiva que resultou na inédita presença de um emblema filiado na nossa associação no prestigiado jogo de atribuição do troféu federativo”.
“Um momento que se assinala com especial orgulho institucional e que deve servir de forte inspiração para reforçar todo o trabalho que o RP FC e os demais clubes filiados que apostam no desenvolvimento do futebol feminino na nossa região têm vindo a evidenciar”.
Obrigado, RP Football Club!
Força, Futebol Feminino do Distrito de Setúbal!
No âmbito da Final da Taça de Portugal, os presidentes de Direção das associações de futebol de Setúbal e Lisboa, Francisco Cardoso e Nuno Lobo, em representação dos respetivos emblemas filiados, RP FC e SL Benfica, reforçaram relacionamento institucional.
FICHA DE JOGO
SL BENFICA 4-1 RACING POWER (1-1 ao intervalo)
Final da Taça de Portugal Feminina
Estádio Nacional do Jamor
Árbitra: Catarina Campos
Árbitras assistentes: Vanessa Gomes e Raquel Campos
VAR: Vasco Santos
AVAR: André Campos
SL BENFICA: Lena Pauels, Lúcia Alves (Catarina Amado, 74'), Carole Costa, Ana Seiça (Lais Araújo, 85'), Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Faria, Andreia Norton (Pauleta, 85'), Kika Nazareth, Marie-Yasmine Alidou (Jéssica Silva, 85') e Chandra Davidson (Lara Martins, 90'+2).
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Marta Cintra
Treinadora: Filipa Patão
Disciplina: -
RACING POWER: Mikaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Jenna Tivnan, Lucia Lobato, Bárbara Azevedo, Gerda Konst, Sini Laaskonen (Dulce Quintana, 72'), Vanessa Marques (Inês Gonçalves, 72'), Evy Pereira (Mariana Campino, 78'), Mercy Idoko (Nerimar Suárez, 72') e Jennifer Vetter (Ivânia Moreira, 86').
Suplentes não utilizadas: Íris Silva, Tania Riso, Catarina Realista e Érica Bispo
Treinador: João Marques
Disciplina: -
Golos: 1-0 Marie-Yasmine Alidou (25'), 1-1 Gerda Konst (41'), 2-1 Carole Costa (60'), 3-1, Lúcia Alves (69') e 4-1 Kika Nazareth (90'+5).