A Associação de Futebol de Setúbal, através do Gabinete Técnico, organizou nos dias 17 e 18, no Auditório da sede da instituição distrital e no Auditório do Mercado do Livramento, em Setúbal, duas ações de formação contínua destinada a treinadores de futsal e de futebol, respetivamente.

As iniciativas, que contaram com um total de 115 participantes (68, no futebol e 47, no futsal) foram, reconhecidamente, mais um momento de particular relevância para o reforço da capacitação dos técnicos.

O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, marcou presença nas sessões de abertura dos eventos, saudando os participantes, reconhecendo a qualidade formativa dos formadores, a quem agradeceu pela disponibilidade, e realçando a importância da formação técnica.

Recorde-se, no que respeitou ao futsal, a ação foi subordinada à temática “Modelo de Ensino, Treino e Jogo de Futsal”, ministrada por Cláudio Moreira, treinador de futsal UEFA B, Grau 3.

A formação atribuiu dupla creditação para Treinadores de Futsal (1 UC para revalidação do TPTD Grau 1, 2 e 3 e 5 horas UEFA C e B).

Por seu turno, no âmbito da iniciativa dedicada ao futebol, a temática centrou-se nas “Funções e Competências do Coordenador Técnico”, ação ministrada por Luís Martins, treinador de futebol UEFA PRO.

Esta ação formativa, recorde-se, atribuiu dupla creditação para Treinadores de Futebol (1 UC para revalidação do TPTD Grau 1, 2 e 3 e 5 horas UEFA C, B e A).