O UF Comércio e Indústria venceu, por 1-0, o CR O Grandolense e sagrou-se vencedor da edição 2023/2024 da Taça AFS Joaquim José Sousa Marques, em futebol sénior masculino, em partida da Final realizada esta segunda-feira, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.
O conjunto setubalense fez valer a maior dose de eficácia ofensiva e acabou por sair vitorioso, num jogo em que teve maior domínio no tempo da posse de bola e no número de oportunidades de perigo junto da baliza grandolense, formação que, na primeira parte, foi mais à procura do contra golpe.
Na segunda metade, os alvinegros reforçaram a busca pelo golo e conseguiram, aos 63 minutos, por intermédio de Flávio, na sequência de uma remate rasteiro cruzado, já dentro da área.
A reação do Grandolense não demorou e até ao apito final, a formação do Litoral Alentejano tudo fez para chegar ao empate, mas a linha defensiva do Comércio e Indústria travou todas as investidas do adversário.
Destaque para o ambiente espetacular, vincado pelo Fairplay, que rodeou a final associativa, com a presença de centenas de adeptos dos emblemas finalistas, que muito contribuiram para a realização de uma grande evento desportivo.
Ficha de jogo
UF Comércio e Indústria, 1 – CR O Grandolense, 0
Estádio Alfredo da Silva (Barreiro)
17 horas, 10 junho 2024

Equipa de arbitragem:

Árbitro - Tiago Bolegas
Árbitros assistentes - André Pessoa e Alexandre Alves Silva
4.ª Árbitro – João Lousa
UF Comércio e Indústria

Equipa inicial: Duma (GR), Hélder Cabral, Jójó, Cortez, Eti, Cajó, Casimiro, Igor, Jamil, Flávio, Gedson.
Suplentes: Rafa (GR), António Aldemar, Djassi, Alphonse, Luís Costa, Valdomiro.
Treinador: Luís Manuel
CR O Grandolense

Equipa inicial: Thierry, Alex, Dany Severino, Admilson, Raul Avinte, Bruno Onça, Rodrigo Almeida, Alex Batista, Tiago Louro, Simão Fernandes, Ery Paulo.
Suplentes: Diogo Cruz, Myka, Dide, Martim Espada, Silvinha, Pira, Billy.
Treinador: Ivo Cruz



Golos: - 1-0, Flávio, aos 63 m.
Intervalo: 0-0.
Resultado: 1-0.
No final do encontro, coube a Joaquim José Sousa Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da AF Setúbal, entregar o troféu aos vencedores, num momento partilhado na presença do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e libertar os festejos pela conquista.
Refira-se que a cerimónia protocolar de atribuição do prestigiado troféu associativo viu reforçado o Fairplay e a sã competitividade entre todos os protagonistas, o que mereceu aplausos generalizados dos presentes.










A Direção da Associação de Futebol de Setúbal felicita o UF Comércio e Indústria pela conquista e saúda o CR O Grandolense pela meritória participação competitiva.
A Direção da AF Setúbal agradece ao GD Fabril do Barreiro e à CM Barreiro por todo o apoio e colaboração evidenciado no âmbito da realização e operação logística dedicada à final.
fotos: Diogo Nora/AF Setúbal