A Federação Portuguesa de Futebol lança esta sexta-feira uma grande campanha de apoio à Seleção Nacional A de futsal para o Mundial da Lituânia, que vai decorrer entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro.

Numa altura em que a Equipa das Quinas já se encontra em solo lituano a ultimar a preparação para o torneio, esta ação baseada na paixão dos portugueses pela modalidade mais praticada nos pavilhões nacionais é uma forma de manter e estimular a ligação entre os adeptos e a atual seleção detentora do título europeu de futsal.

O vídeo de apoio para o Mundial de Futsal 2021 visa criar uma onda de apoio à formação orientada por Jorge Braz e ilustra o paralelo entre os desafios e as conquistas vividas pela nossa Seleção e os restantes portugueses. Todos conhecemos a emoção de marcar um golo, a tristeza de perder um jogo, o embaraço de cair numa finta ou o esforço de tentar fazer um corte. Também nós suamos, como os nossos ídolos. Esta ligação intrínseca, quase física, liga-nos a todos e à Seleção como noutro desporto não acontece.

Esta campanha foi gravada com dezenas de portugueses em várias localizações do nosso país e também durante o estágio que a Seleção Nacional A de Futsal cumpriu em Viseu antes da partida para a Lituânia.

FPF